AnaMaria

Globo anuncia que irá produzir duas novelas das 21h ao mesmo tempo

Umas das tramas irá ao ar na TV Globo e outra será original Globoplay

Da redação Publicado em 09/03/2022, às 18h20

Novas produções serão de Gloria Perez e João Emanuel Carneiro - Globo/João Cotta
Novas produções serão de Gloria Perez e João Emanuel Carneiro - Globo/João Cotta

A Globo anunciou uma novidade para sua programação: a produção de duas novas novelas na faixa das 21h que devem ir ao ar ainda em 2022. Uma será a sucessora de 'Pantanal', enquanto a outra será original Globoplay, plataforma de streaming de maior investimento da empresa. 

O folhetim que irá ao ar depois de 'Pantanal' - que estreia em 28 de março - é 'Travessia', da autoria de Gloria Perez e direção de Mauro Mendonça Filho, ou seja, dupla vencedora do Emmy. A novela terá cerca de 150 capítulos e vai ao ar no final do ano. 

Já a produção do Globoplay ficará sob a responosabilidade de João Emanuel Carneiro. Apesar de ainda não ter nome, a trama terá 80 capítulos, sem um desfecho definido.

“Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma”, afirma o diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington.

E não para por aí. Além das duas obras, ainda estão em produção cinco novelas inéditas para a TV Globo, além de 15 projetos para o Globoplay e canais pagos da Globo.