AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo exibe o filme 'Diário de Uma Paixão' na Sessão da tarde desta quarta (9)

Filme é baseado no romance de mesmo nome do escritor Nicholas Sparks

Da Redação Publicado em 09/06/2021, às 11h51 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casal protagonista em cena marcante do filme norte-americano - Divulgação/Globo
Casal protagonista em cena marcante do filme norte-americano - Divulgação/Globo

A TV Globo vai transmitir o filme 'Diário de Uma Paixão' na Sessão da Tarde desta quarta-feira (9), às 15h do horário de Brasília.

Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens enamorados que, em 1940, se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe.

Por um ano, Noah escreveu para Allie todos os dias, mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Allie esperava notícias de Noah, mas, após sete anos, desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, lon Hammond Jr., que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Título Original: The Notebook
Elenco: James Garner; Ryan Gosling; Rachel Mcadams; Gena Rowlands
Direção: Nick Cassavetes
Nacionalidade: Americana
Gênero: Drama