AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo exibe o filme ‘Dois Filhos de Francisco’ na Sessão da Tarde desta terça (24)

Como homenagem a Seu Francisco, que faleceu hoje, a emissora vai rodar o filme da dupla sertaneja

Da Redação Publicado em 24/11/2020, às 12h42 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Dois Filhos de Francisco' - Divulgação
Cena do filme 'Dois Filhos de Francisco' - Divulgação

A TV Globo vai exibir o filme ‘Dois Filhos de Francisco’ na Sessão da Tarde desta terça-feira (24), às 14h45 do horário de Brasília. O filme é uma homenagem a Seu Francisco, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que faleceu hoje.

Sinopse: Francisco Camargo ( ngelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos conhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla.

Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.

Data de lançamento: 19 de agosto de 2005 (Brasil)
Diretor: Breno Silveira
Música composta por: Caetano Veloso
Produção: Breno Silveira, Luciano Camargo, Emanoel Camargo, MAIS
Roteiro: Patrícia Andrade, Carolina Kotscho