AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Gloria Perez defende escalação de Jade Picon em ‘Travessia’: “Surpreendeu”

A novela de Gloria Perez será a sucessora de ‘Pantanal’

Da Redação Publicado em 19/07/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Perez saiu em defesa de Jade Picon por seu papel em 'Travessia' - Instagram/@gloriafperez@jadepicon
Gloria Perez saiu em defesa de Jade Picon por seu papel em 'Travessia' - Instagram/@gloriafperez@jadepicon

Gloria Perez rebateu, nesta terça-feira (19), as críticas queJade Piconrecebeu por ser escalada para a novela das nove ‘Travessia’, que sucederá ‘Pantanal’.

De acordo com a escritora, a influenciadora digital foi escalada porque tem talento na atuação e se encaixou bem no papel.

"Jade fez teste e surpreendeu, só por isso foi escolhida. E desde então vem sendo preparada", disse Gloria ao jornal O Globo.

A autora de ‘Travessia’ ainda disse que, na arte, é preciso ser flexível quanto à origem dos artistas. "Nenhuma arte tem uma única porta de entrada”, começou.

“É claro que o ideal é que a pessoa chegue com uma formação sólida, mas, muitas vezes, descoberto o talento, a formação começa a se fazer depois da escolha. O importante é que se faça. Esse é o histórico de muitos grandes atores", declarou.

A escalação de Jade foi amplamente criticada por atores, já que a ex-BBB não tem formação nem o registro necessário, a DRT, para exercer a profissão.

Entretanto, ela foi liberada pelo Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para interpretar seu papel em ‘Travessia’ a modo de exceção.

Sobre a trama, Gloria Perez disse: "Esperem um novelão. A proposta é emocionar, divertir e convidar a refletir, como em todas as minhas outras novelas”.

No entanto, a autora não entregou tudo e manteve algumas particularidades em segredo: “Acho que ainda é cedo para mais detalhes. Vamos continuar curtindo ‘Pantanal’ e mais adiante contamos mais".

Jade Picon viverá a influenciadora digital Chiara, que será vítima de fake news, um dos temas principais do folhetim. Chay Suede integra o elenco como par romântico da ex-BBB e Grazi Massafera e Humberto Martins serão os pais da jovem.

Travessia estreará em outubro e sucederá a novela 'Pantanal', de Bruno Luperi, no horário nobre da Globo.