AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Império’ terá falsa morte, traição e plástica milagrosa: relembre as reviravoltas da novela

Trama de Aguinaldo Silva ainda guarda muitos desdobramentos para os próximos capítulos

Da Redação Publicado em 17/06/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de 'Império' - Globo/Alex Carvalho
José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de 'Império' - Globo/Alex Carvalho

Para quem acompanha as reprises da TV Globo, ‘Império’ certamente está na lista. A novela das 21h, exibida originalmente em 2014, demorou para decolar, mas surpreendeu o público com grandes reviravoltas. 

Chegando na metade da novela, os acontecimentos entre os personagens viram de cabeça para baixo com o rejuvenescimento de Cora (Drica Moraes), a falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero), e o mistério de quem é Fabrício Melgaço, grande rival do Comendador.

A seguir, AnaMaria Digital separou cinco grandes reviravoltas que vão ao ar nos próximos capítulos de ‘Império’!

[ALERTA DE SPOILER]

(Foto: TV Globo)

PLÁSTICA DOS SONHOS

Bem na metade da novela. Cora (Drica Moraes) está destinada a conquistar José Alfredo (Alexandre Nero) de uma vez por todas. Após assumir que é obcecada pelo empresário, ela decide fazer uma série de cirurgias plásticas e tenta ir para a cama com o Comendador - mas falha. 

“O que é que está acontecendo aqui? Eu viajei no tempo, foi isso? Entrei por aquela porta e fui parar nos meus 22 anos?”, dirá o homem. Cora debocha da cara do amado: “Nunca ouviu falar de cirurgia plástica?”.

A ideia do autor de trazer de volta Marjorie, que viveu a vilã na primeira fase na novela, foi por conta da saída de Drica Moraes. A atriz precisou deixar o elenco da novela por problemas de saúde, e Aguinaldo Silva não quis se desfazer da personagem.

(Foto: TV Globo)

A “MORTE” DE JOSÉ ALFREDO
Lá pelo capítulo 100, a vida de José Alfredo (Alexandre Nero) parece desmoronar pouco a pouco. Depois do seu diamante precioso ser roubado e partido em vários pedacinhos, Téo Pereira (Paulo Betti) solta algumas fofocas sobre o passado do Comendador, o que o deixa ainda mais para baixo.Certo de que seu império vai ruir, ele busca ajuda de Espinoza (Simon Petracchi), um curandeiro que salvou sua vida anos atrás. O homem encomenda uma opção mágica de propriedades místicas, que o deixará “morto” apenas por um determinado tempo.

O empresário então pede que Maria Marta convide Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para ir até sua casa. Sem muitas explicações, a esposa acata o pedido do Comendador. Quando o vilão chegar, irá direto para o quarto da dondoca. José Alfredo invadirá o cômodo, furioso, e armará um barraco para chamar atenção de todos. 

No meio de uma discussão calorosa, o Comendador cai no chão, parecendo ter sofrido um ataque do coração. Maria Marta, Maurílio, José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha), Amanda (Adriana Birolli) e Du (Josie Pessoa) assistem à cena e ficam chocados. A “morte” do Comendador deixa a família completamente desesperada e sem saber como agir.

Mais tarde, o nordestino acordará em um caixão e será resgatado por seus cúmplices, Josué (Roberto Birindelli) e Cristina (Leandra Leal). A primeira pessoa a vê-lo com vida no cemitério será Cora (Marjorie Estiano). Entretanto, a vilã guardará segredo e passará a espionar a vida de seu grande amor.

(Foto: Globo Imprensa)

CRISTINA RICA E EMPRESÁRIA
Depois que Cristina (Leandra Leal) é comprovada como filha biológica de José Alfredo (Alexandre Nero), a vida da mocinha irá sofrer grandes mudanças. Primeiro, o empresário vai oferecer um emprego para a herdeira na Império Joias. Ela começará aos poucos a se infiltrar na família milionária, à contragosto de Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat) e Maria Marta (Lilia Cabral).

Não é novidade para ninguém que a disputa da empresa entre os três filhos do Comendador sempre existiu. Entretanto, o protagonista acabará “morrendo” em dado momento da novela. Tudo parte de um plano para que ele veja as reais intenções de Clara, Pedro e Lucas, e assim decida com quem deixará o comando da Império. Além disso, ele acredita que os negócios estão falindo por conta do roubo de seu diamante. Para surpresa de todos, a filha de Eliane (Malu Galli) será sua fiel escudeira. 

Assim que José Alfredo fingir estar morto, ele deixa um falso testamento passando as posses da empresa para a ex-camelô, que assumirá o comando da Império Joias a fim de espionar cada passo dos funcionários.

O MISTÉRIO DE FABRÍCIO MELGAÇO
Durante a reta final da novela, depois que “voltar dos mortos”, José Alfredo começará a ser perseguido por seu principal rival, Fabrício Melgaço. Acontece que ninguém nunca viu o rosto do homem, e o vilão se mantém sempre na espreita. Melgaço é, inclusive, quem contratou Maurílio para infernizar a vida do homem de preto.

No casamento de Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina, que entrará na igreja no lugar de Maria Clara, Silviano (Othon Bastos) tentará atirar em José Alfredo, mas temerá acertar Maria Marta e desistirá do atentado. Mais tarde, em uma conversa a sós, José Pedro (Caio Blat) abordará o mordomo e ficará claro que ele é Fabrício Melgaço.

“Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai? Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?", perguntará. "Me perdoe, José Pedro", pedirá Silviano. "Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!", revelará o empresário.

FILHO MATA O PRÓPRIO PAI
Nas últimas semanas de ‘Império’, José Pedro é desmascarado e descoberto como Fabrício Melgaço. Ele sequestra a meia-irmã, Cristina, e propõe um resgate milionário. Quando José Alfredo chega no galpão para negociar a vida da herdeira, há um confronto e Pedro atira contra o pai. O Comendador morre no local e o vilão vai para a cadeia. Mais tarde, na última cena da novela, o fantasma de Zé Alfredo volta a aparecer no fundo de uma foto da família.

(Foto: Globo Imprensa)

JOÃO LUCAS HERDA A IMPÉRIO
Outra grande reviravolta é quem fica com a diretoria da Império Joias. Durante o folhetim, Maria Clara era a preferida; depois, Cristina assumiu a empresa para encobrir a falsa morte do pai. Mas o que ninguém esperava é que João Lucas terminasse com a joalheria sob seus pés. O caçula marrento e rebelde mudará de vida e vai se dedicar muito até chegar na diretoria do negócio. Ele se casa com Du (Josie Pessoa) e eles têm filhos gêmeos.