AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Televisão

Lima Duarte revela que deu o primeiro beijo gay na TV: ''Uma grande cena''

Momento aconteceu com Cláudio Marzo

Da Redação Publicado em 30/09/2020, às 12h54 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Lima Duarte falou sobre beijo gay na TV - Paulo Belote/TV Globo
O ator Lima Duarte falou sobre beijo gay na TV - Paulo Belote/TV Globo

Lima Duarte, de 90 anos, quer seu verdadeiro reconhecimento! Isso porque o ator relembrou, com muito bom humor, o primeiro beijo gay protagonizado por ele e Cláudio Marzo na TV. 

Em entrevista para o colunista Fefito, do portal UOL, divulgada nesta quarta-feira (30), o ator relembrou a cena. 

"Vou te contar em primeira mão: hoje tem muito dessa conversa de homem beijando homem, de quando é que vai sair o beijo gay, o beijo homo. Sabe quem deu o primeiro beijo em um homem na televisão? Eu!", iniciou. 

O momento aconteceu na peça 'Um Panorama Visto da Ponte', de Arthur Miller. "Eu que fazia o ítalo-americano portuário, estivador que tinha uma filha de criação, que era Rita Cléos, uma atriz loirinha, bonitinha. A minha mulher era a Wanda Kosmo, que dirigia. Nós criamos aquela menina grande, e um dia ela aparece: 'Ah, ela tem um noivo, namorado'. Eu quis saber quem é o sujeito! Aí ela traz eu e Cláudio Marzo... 'É isso aí? Você está namorando isso aí? Isso aí é um vea**! Você não vê que ele é vea**? Quer ver como ele é vea**?' Pegava ele e dava um beijo violento. É uma grande cena." 

Lima ainda relembrou a repercussão daquele momento. "Nem foi um escândalo, porque a cena era muito bem colocada! Era psicologicamente correto. Então, peguei e dei aquele beijo na boca. O Claudio era muito meu amiguinho. A Rita Cléos é que ficou bem na cena também, porque ela era loirinha. Todos estupefatos, apavorados com a atitude daquele homem, que era pura paixão", finalizou.