AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Luciano Huck vai ocupar lugar de Faustão aos domingos em 2022, diz site

Apresentador já é certo e emissora corre para lançar programa no mercado publicitário

Da Redação Publicado em 22/05/2021, às 08h27 - Atualizado às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck no palco do 'Quem Quer Ser Um Milionário' - Globo/Divulgação
Luciano Huck no palco do 'Quem Quer Ser Um Milionário' - Globo/Divulgação

Parece que Luciano Huck desistiu de concorrer à presidência e seguirá no posto de apresentador na Globo. Segundo informações divulgadas pelo site Na Telinha, na última sexta-feira (21), o marido de Angélica renovou contrato com a emissora para substituir Fausto Silva em 2022. O outro, por sua vez, foi contratado pela Band e deixará a vênus platinada.

Ainda de acordo com o portal, a Globo corre para lançar o novo programa dominical no mercado publicitário até setembro deste ano. A intenção é fechar as propagandas da atração no mês de outubro.

Inicialmente, a emissora cogitou colocar uma sessão de filmes no lugar do ‘Domingão do Faustão’, mas embora os longas tragam uma boa audiência, não são bons para o faturamento e merchandising.

Desta forma, o ‘Caldeirão do Huck’ deixará os sábados e passará aos domingos, das 15h às 18h, antes do futebol. A atração que ficará para sábado, lacuna deixada pelo 'Caldeirão', ainda não revelada.

O 'Domingão' chegará ao fim em dezembro de 2021, após 32 anos no ar. Faustão também deixará a emissora, já que seu contrato chega ao fim. Para o encerramento do dominical, o programa terá a Superdança dos Famosos, com "todos os melhores da história", que irá ao ar ainda no primeiro semestre. Além disso, haverá também uma última temporada do Show dos Famosos.

A SAÍDA

Em janeiro, a Globo emitiu um comunicado que confirmou a saída de Faustão do canal. No texto, ele agradeceu pela carreira que construiu: "Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita."

A TV Globo, por sua vez, afirmou que a decisão de não renovar o contrato partiu de Faustão. "Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu."

Em seguida, o canal ressaltou que o apresentador é um dos maiores comunicadores da TV brasileira e afirmou que pretende entregar "a melhor temporada de todos os tempos do programa". 

NOVA EMISSORA

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o apresentador está com as malas prontas para iniciar um novo programa na Band, em que já trabalhou entre os anos de 1984 e 1988. 

Em janeiro, Faustão havia afirmado que não tinha nada certo com nenhuma emissora. Entretanto, o jornalista afirmou que houveram conversas entre o apresentador e os donos da Band, Johnny e Ricardo Saad, ao longo dos últimos meses para a definição do contrato. 

Ao R7, o comandante do ‘Domingão’ teria dito: "Seis meses antes de assinar com a Globo [em 1988], avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro".

As definições param por aí, já que ainda não teria sido definido o formato do novo programa, horário e periodicidade. "Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos", disse Faustão.