AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Malhação’ está prestes a ser cancelada pela TV Globo, afirma site

Novela adolescente está no ar há 26 anos, porém não atinge mais a audiência esperada

Da Redação Publicado em 25/08/2021, às 11h05 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alta cúpula da emissora estaria dividida na decisão - TV Globo
Alta cúpula da emissora estaria dividida na decisão - TV Globo

A novela ‘Malhação’ pode chegar ao fim após 26 anos de exibição na TV Globo. De acordo com o portal Notícias da TV, existe uma divisão na alta cúpula da emissora sobre o cancelamento da produção adolescente. Devido à baixa audiência, a ideia é de que o horário das 17h30 seja preenchido por uma nova atração. 

As informações apontam que o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington, que já salvou a novela em 1999, seria um dos que argumentam que a produção deve continuar no ar. Para ele, ‘Malhação’ ainda é de grande importância para os telespectadores e anunciantes. 

Por outro lado, um estudo realizado pela emissora aponta que a trama atinge os mesmos níveis de audiência do bloco ‘Vale a Pena Ver de Novo’, com números ainda menos expressivos durante a pandemia da covid-19. Atualmente, a TV Globo represa a ‘Malhação Sonhos’, de 2014. 

O Notícias da TV afirmou que até um autor de fora da emissora já foi convocado e diferentes estratégias pensadas para melhorar o desempenho da produção. De qualquer forma, a alta cúpula não descarta a possibilidade de encontrar um substituto na programação. 

Vale mencionar que, além de ser a única programação exclusivamente teen da grade, ‘Malhação’ já foi responsável por revelar grandes talentos da dramaturgia. No ar desde 1995, a novela descobriu artistas como Caio Castro, Cauã Reymonde André Marques