AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Mar do Sertão': em novo plano contra José, Tertulinho seduz Laura

Filho do coronel convidará economista para um almoço em 'Mar do Sertão'

Da Redação Publicado em 07/11/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tertulinho (Renato Góes) seduz Laura (Eli Ferreira) em novo plano contra José/Zé Paulino (Sergio Guizé). - TV Globo
Tertulinho (Renato Góes) seduz Laura (Eli Ferreira) em novo plano contra José/Zé Paulino (Sergio Guizé). - TV Globo

Tertulinho (Renato Góes) garantiu que não ia mais se estressar com José/Zé Paulino (Sergio Guizé) em 'Mar do Sertão'. No entanto, como vamos ver nos próximos capítulos, a promessa parece que durou pouco tempo.

Após mais um bate-boca com o ricaço e uma queda de braço que durou horas, o filho do coronel vai surpreender Deodora (Debora Bloch) com um novo plano: seduzir Laura (Eli Ferreira).

A matriarca da família Tertúlio fica em dúvida, mas o advogado garante: "Ela é tudo o que a gente precisa pra derrubar Zé Paulino. Vou me aproximar dela".

Assim, Tertulinho vai aproveitar o fato de Laura ser "uma mulher viajada, do mundo, enfiada no sertão" para dar em cima da funcionária da JM Chaddah, que pode estar "merecendo muito mais".

Para isso, o filho do coronel já vai lançar um convite pra um almoço, mas já começa dando uma bela gafe ao dizer que ela era secretária da empresa. "Eu sou CFO. Diretora financeira, Tertulinho", garantirá Laura.

Mas uma lábia é uma lábia, né?! Ele vai conseguir pegar no ponto fraco da economista: "Isso aí tá mais pra conto da carochinha do que pra um serviço de uma executiva".

VEJA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE 'MAR DO SERTÃO':

SEGUNDA-FEIRA (7 DE NOVEMBRO)
Deodora apoia que Tertulinho use Laura para destruir José. José se orgulha do empenho de Candoca. Labibe não consegue perdoar Maruan. Timbó finge passar mal, e Tereza se preocupa. Candoca descobre que o governador mentiu para não atender Jessilaine. Catão sugere que o Coronel invista em mais veneno para a plantação. Candoca se incomoda com a maneira como Jessilaine fala com um fazendeiro rico a quem elas pede ajuda. Firmino tenta disfarçar a preocupação quando Xaviera acusa Vanclei de ser o culpado por seus crimes. Herculano assedia Candoca em troca de sua ajuda financeira.

TERÇA-FEIRA (8 DE NOVEMBRO)
Candoca reage ao assédio de Herculano e critica a omissão de Jessilaine. Maruan se lamenta para José por ter perdido Labibe. Deodora incentiva o Coronel a culpar Catão pela aplicação dos pesticidas nas lavouras. Firmino tenta convencer Vanclei a ajudar Xaviera. Deodora entrega a arma de Pajeú para Vespertino. Tertulinho seduz Laura. José coloca Manduca para dormir e vela seu sono. Firmino e Tomás tentam animar Maruan. Candoca procura José. Tertulinho se enfurece ao ver o casal junto pelo reflexo da janela. Candoca pede José em casamento.

QUARTA-FEIRA (9 DE NOVEMBRO)
Jessilaine, a mando de Sabá Bodó, envia para Cira uma foto de Candoca com Herculano. Tereza vê Timbó contar uma história para Joca e fica emocionada. Tertulinho invade o quarto de Candoca e a flagra com José e Manduca. Maruan pensa em ir embora de Canta Pedra. Vanclei faz uma aposta com Firmino. Mirinho começa a trabalhar para Vespertino. Maruan pede para Laura convencer Labibe a falar com ele. O Coronel fica tenso quando Deodora avisa a Floro Borromeu que o culpado pela aplicação de agrotóxico se apresentará à polícia. Vespertino mostra a arma de Pajeú para José.

QUINTA-FEIRA (10 DE NOVEMBRO)
Vespertino propõe se associar a José para colocar o Coronel na cadeia. Candoca conta para Lorena sobre Herculano e avisa que pediu José em casamento. Tertulinho intriga Laura contra Maruan e José. Lorena se oferece para ajudar Maruan a reconquistar Labibe. Vespertino guarda no cofre a verdadeira arma de Pajeú. Candoca aparece vestida de noiva para José. O Coronel diz a Deodora que vai usar Timbó ao invés de Catão como seu testa-de-ferro. Xaviera ensina Firmino a jogar pôquer. Deodora fica satisfeita com a submissão de Vespertino. Candoca pede para falar com Pajeú.

SEXTA-FEIRA (11 DE NOVEMBRO)
Candoca não consegue convencer Pajeú a desistir da ideia de se vingar do Coronel. Tertulinho se emociona ao ouvir Manduca o chamar de pai. Candoca decide alertar o Coronel sobre Pajeú. Deodora entrega a Eudoro Cidão uma matéria sobre lavouras orgânicas da Fazenda Palmeiral. Janjão patenteia a marca e a receita das rapaduras de Tereza e a proíbe de vendê-las. Candoca enfrenta o Coronel para defender Jessilaine. Deodora faz uma denúncia anônima para Floro Borromeu ir à casa de Timbó. Pajeú invade a casa de José e pega a arma que acredita ser a dele. Laura se incomoda com as insinuações feitas por Tertulinho sobre suas ocupações profissionais. Pajeú é flagrado por Candoca na casa de José e percebe que sua arma foi trocada.

SÁBADO (12 DE NOVEMBRO)
Candoca se preocupa com a constatação de Pajeú sobre a arma, e José decide investigar o ocorrido. Cira faz um vídeo de Tertulinho e Laura juntos. Floro Borromeu encontra os galões de pesticidas na casa de Timbó e prende Tereza. Vespertino se esconde de José, e Mirinho fica amedrontado. Maruan chama Labibe para ser madrinha do casamento de Candoca a seu lado, e a deixa ainda mais irritada. Tereza se desespera na delegacia e acaba acusando Timbó. Sabá Bodó pensa em se aproximar de Maruan. Anita beija Joel Leiteiro. Timbó é preso. Vespertino tenta pegar a arma de Pajeú, que dispara acidentalmente. Candoca conta para Tertulinho que se casará com José.

** O site da Revista AnaMaria está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!