AnaMaria

Márcio Gomes deixa a Globo e assina com a CNN Brasil

Jornalista ficou na emissora durante 24 anos

Da Redação Publicado em 19/10/2020, às 11h55 - Atualizado às 11h59

"Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi na Globo", declarou o jornalista - Reprodução/TV Globo
"Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi na Globo", declarou o jornalista - Reprodução/TV Globo

MárcioGomes é mais um jornalista que deixou a Rede Globo para ir à CNN Brasil. Após 24 anos na emissora carioca, ele anunciou, nesta segunda-feira (19), sua saída e agradeceu as experiências na casa.

"[Lá] fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi - dos colegas, da direção e do público", escreveu Márcio Gomes em seu Twitter oficial.

"Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado - e com o jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo", completou. 

Na CNN Brasil, o jornalista será o principal nome da expansão de operações da emissora no país, projeto que ganhará detalhes nas próximas semanas. 

Márcio Gomes, de 49 anos, deixa a emissora carioca como um dos profissionais que já apresentou todos os telejornais diários da casa, como: "Jornal Nacional", "Bom Dia Brasil", as duas edições locais de jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo". 

Além disso, em 2020 ele se destacou ao comandar o "Combate ao Coronavírus", que informava a população sobre a doença nos primeiros meses da pandemia de Covid-19.