Marcos Mion deixa a Record após 14 anos e entra na mira da Globo, diz colunista

Apresentador seria uma boa aposta para substituir Fausto Silva ou Luciano Huck

Da Redação Publicado quarta 27 janeiro, 2021

Apresentador seria uma boa aposta para substituir Fausto Silva ou Luciano Huck
Marcos Mion apresentou o reality 'A Fazenda' - Record TV

Marcos Mion acaba de deixar a Record TV depois de 14 anos na emissora. O artista comandou a última edição de ‘A Fazenda’, exibida no ano passado, que consagrou Jojo Todynho como campeã. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7.

O que motivou a saída de Mion, segundo o jornalista Fefito, do UOL, teria sido os desgastes com a produção do reality show rural. Em um dos momentos da atração, o apresentador chegou a chorar ao vivo após recorrentes erros da direção e regras quebradas.

O ator esteve na Record desde 2006, quando fez a novela ‘Bicho do Mato’ e engatou seu primeiro programa, o ‘Legendários’ (2010). Ele também esteve à frente de outros realities como o ‘Ídolos’ e ‘A Casa’.

Com a deixa, surgiram rumores de que o apresentador seria uma boa aposta para a Globo, que perderá Fausto Silva, Luciano Huck e Angélica até o fim de 2021.

FIM DO DOMINGÃO

Faustão encerrará o contrato com a TV Globo no final de 2021. A notícia pegou o público de surpresa na última segunda-feira (25). Assim, o apresentador se manifestou através de uma nota enviada pela emissora.

Em seu comunicado, ele agradeceu pela carreira que construiu no canal. "Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita."

A TV Globo, por sua vez, afirmou que a decisão de não renovar o contrato partiu de Faustão. "Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu."

Último acesso: 27 Oct 2021 - 16:44:40 (1138060).