AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Maria Clara vai se casar com Vicente em 'Império'? 

A vida da designer de joias terá uma reviravolta quando ela estiver prestes a subir no altar com o amado

Samira Paiva, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 21/10/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Descubra o desfecho de Maria Clara em 'Império' - TV Globo
Descubra o desfecho de Maria Clara em 'Império' - TV Globo

O desfecho de um casal em ‘Império’ tem despertado cada vez mais a curiosidade dos fãs. Afinal, Maria Clara (Andreia Horta) vai mesmo se casar com Vicente(Rafael Cardoso)? Ou a sortuda que caminhará até o altar com o Chef de cozinha será Cristina (Leandra Leal), sua meia-irmã?  Para entender o que, de fato, irá acontecer na trama das nove, é necessário relembrar a história dos dois. 

De família nobre, Maria Clara cresceu sob os mínimos cuidados de seu pai, José Alfredo (Alexandre Nero), e desde nova planejou seu futuro com o namorado, Enrico (Joaquim Lopes). O que ela não imaginava, porém, é que seria abandonada em pleno dia do seu casamento.

O motivo? Nas vésperas do matrimônio, o rapaz descobriu que seu pai, Cláudio Bolgari (José Mayer), mantinha um caso homoafetivo com Leonardo (Klebber Toledo). Surtado e completamente fora de si, Enrico despejou todos seus problemas em cima da noiva que, sem se deixar abater, resolveu seguir em frente com a festa, mas sem o amado. 

É aí que o destino lhe pregou uma peça e ela acabou conhecendo Vicente, um Chef de cozinha que já fora apaixonado por sua meia-irmã, Cristina. Com o coração partido, os dois foram se aproximando cada vez mais e engataram um belíssimo romance. Mas será que essa relação vai para frente? Para quem está curioso sobre o destino final do casal, AnaMaria Digital já adiantou o que acontecerá nos próximos capítulos de ‘Império’. 

NOIVADO
Após algum tempo namorando, Maria Clara e Vicente decidirão dar um importantíssimo passo no relacionamento: o noivado. Eles irão anunciar a novidade durante a inauguração do foodtruck de Leonardo e Amanda (Adriana Birolli): “Aproveitando que estamos entre familiares e amigos e já que o assunto descambou em casamento, queria anunciar que o meu e do Vicente já está marcado”.

Cristina, que ainda nutre sentimentos pelo Chef, ficará visivelmente abalada, mas não deixará de parabenizar a meia-irmã. “Obrigada, Cris, você é muito fofa”, responderá a designer de joias, em tom de deboche. 

No dia da cerimônia, no entanto, as coisas começarão a desandar. Isso porque as herdeiras do comendador irão trocar farpas e discutir, mais uma vez. “Vocês transavam muito?”, questionará Clara. Confusa com a pergunta da irmã, Cristina será curta e grossa: “Você está indo se casar com um cara, que foi meu ex-namorado, e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele”.

As duas sairão no tapa e, então, o vestido da noiva irá rasgar. Furiosa, Clara detonará a loira: “E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado para me arrumar. Você fez de propósito, para me sacanear!”. É nesse momento que ela irá cair na real e perceber que nunca vai amar Vicente tanto quanto Cristina ama. 

Sem pensar duas vezes, a morena fará as pazes com a irmã e as duas terão uma conversa sincera. A primogênita do comendador confessará que o Chef é, de fato, o amor da sua vida e Clara terá uma ideia maluca: ela dará o vestido de noiva para a irmã marchar rumo ao altar e, enfim, se  casar com o rapaz. Animada, Cristina irá acatar a ideia e entrará na igreja no lugar da irmã, declarando, de uma vez por todas, seu amor por Vicente. Juntos, os dois terão dois filhos. 

Cristina se casa com Vicente no lugar de Maria Clara. (Foto: TV Globo)

E A CLARA?
Após passar por duas decepções amorosas, a filha de José Alfredo se dará conta de que seu destino é sozinha. Logo após desistir do casamento com Vicente, ela se mudará para Berlim, na Alemanha, e só retornará ao Brasil quando descobrir sobre a morte de seu pai. A jovem seguirá carreira como designer de joias e terminará o folhetim das nove sem nenhum homem ao seu lado.

Maria Clara termina a novela sozinha. (Foto: TV Globo)