AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Monalisa Perrone dá bronca em Caio Coppolla após ele disparar: ''Me ponha fora da sua laia''

Debatedor teria faltado com respeito diante de seu opositor

Da Redação Publicado em 13/05/2020, às 11h05 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'O Grande Debate': Augusto Botelho, Monalisa Perrone e Caio Coppolla - CNN Brasil
'O Grande Debate': Augusto Botelho, Monalisa Perrone e Caio Coppolla - CNN Brasil

Monalisa Perrone, mediadora de 'O Grande Debate', quadro do jornal Expresso CNN, precisou interromper a discussão na noite de terça-feira (12). Isso porque ela definiu uma fala de Caio Coppolla como desrespeitosa. Na ocasião, o bacharel em Direito se dirigia ao oponente Augusto de Arruda Botelho, advogado criminalista.

Tudo começou quando Augusto definiu Caio como "um garantista de ocasião", por rasgar a Constituição quando lhe convém ou usá-la a seu favor. Ele perguntou ao oponente se ele foi a favor dos grampos ilegais que culminaram no vazamento de uma conversa dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula.

Coppolla disse que sim. No entanto, momentos antes, se mostrou contrário à divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial que apontaria intervenção de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

“Eu não sou garantista e nem de ocasião, doutor. Me ponha fora da sua laia. Eu tenho muito orgulho da minha biografia. Eu não faria o que você faz”, disse Coppolla.

Augusto, então, o interrompeu: “Então, você é o quê? Você é um conservador convicto. Se você não é um garantista, você é um autoritário convicto? Você está falando isso na cara de pau? É isso Caio?”, indagou.

“Bom, já que eu fui interrompido nos primeiros 10 segundos da minha fala, deixa eu continuar. Eu não faria o que você faz, doutor, nem por todo o dinheiro do mundo. Eu, simplesmente, sou um cara, que segue a lei. Só que a lei não coloca a Justiça em função do processo. Mas, sim, o processo em função da Justiça”, disparou Coppolla.

Pouco depois, Monalisa se intrometeu para esclarecer a situação. “Debatedores, (…) algo precisa ficar muito claro. Essa frase ‘eu não sou da sua laia’ não pode ser proferida. Estou falando isso para você, Caio. Nós temos, aqui, um compromisso, nós três, de termos respeito um com o outro. Foi exatamente esse o texto que eu falei com vocês, quando nós tivemos o primeiro debate. Então, para as funções de cada um, isso não interessa. O debate está colocado, que, com respeito, ele prossiga, então. Por favor, Augusto. Sem o próximo tema e, daqui a pouco, os argumentos finais. Todos concordam?”.

A mediadora recebeu uma afirmativa de Augusto. Caio não respondeu. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os debatedores se desentendem.