AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Não morreu! Descubra o que aconteceu com a Frida de 'Família é Tudo'

Personagem foi dada como morta em navio, mas está viva; saiba a seguir o que aconteceu com a Frida na novela das 19h da TV Globo

O que aconteceu com a Frida de 'Família é Tudo'? Ela não morreu! - Globo
O que aconteceu com a Frida de 'Família é Tudo'? Ela não morreu! - Globo

Um dos mistérios da novela 'Família é Tudo' é: o que aconteceu com a Frida (Arlete Salles)? Ela foi dada como morta no início da trama e deixou um testamento que pedia a união dos netos para que tivessem direito à sua herança.

'Família é Tudo': confira o resumo dos capítulos de 17 a 22 de junho

Mas, ela não morreu! O que aconteceu com a Frida é que ela forjou a própria morte para conseguir reunir os netos e colocá-los nos trilhos, de modo que valorizassem à família e ao trabalho. O plano foi feito em conjunto com a irmã gêmea Catarina (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam). Em troca, ela ofereceu acrescentar o sobrinho no testamento se a missão desse errado. Caso desse certo, Hans receberia um bônus e aumento de salário.

O que aconteceu com a Frida?

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Frida se passa por Catarina. Já a própria Catarina está curtindo férias em Miami. Ou seja, Frida praticamente não aparece na novela justamente para que os netos não desconfiem que a tia, na verdade, é a avó.

O problema é que a 'falsa' Catarina começará a aparecer com mais frequência nas cenas, uma vez que não aguenta de saudades dos netos. Eles, entretanto, estranharão o comportamento da "tia", que nunca foi muito presente em suas vidas.

O plano de Frida

O autor de 'Família é Tudo', Daniel Ortiz, já tinha planejado que Frida e Catarina apareceriam pouco no decorrer de toda trama. A própria Arlete Salles já sabia que ficaria a maior parte da novela sem aparecer e não podia revelar o segredo.

A intenção do novelista era fazer com que Frida e Catarina aparecessem pouco para não levantarem suspeitas de Electra, Júpiter, Vênus, Andrômeda e Plutão.

'Família é Tudo': quem esfaqueou Luca? Verdade sobre o crime é revelada

Além disso, se Frida aparecesse para diálogos com Hans, mesmo com o disfarce de Catarina, o público notaria que ela não morreu. Isso porque o empresário a chamaria de tia e não de mãe. Desta forma, seria sempre necessário um terceiro personagem para manter a farsa.

'Família é Tudo' está prevista para acabar no final de setembro. A trama será substituída por 'Volta por Cima', de Claudia Souto.

Leia mais:

AnaMaria Noveleira: veja o resumo das principais novelas da Globo de 17 a 22 de junho

Como saber se sou demissexual? Entenda a orientação de Guto, de 'Família É Tudo'