AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Netflix estreia documentário de Emicida, 'AmarElo - É Tudo Pra Ontem'

O longa evidencia a cultura brasileira e traz imagens do show do rapper em São Paulo

Da Redação Publicado em 08/12/2020, às 11h47 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O documentário já está disponível na Netflix - Reprodução/Youtube
O documentário já está disponível na Netflix - Reprodução/Youtube

'AmarElo – É Tudo Pra Ontem', documentário do rapper Emicida, estreia na Netflix nesta terça-feira (8). Com 1h30 de duração e dividido em três atos, o longa mostra a história da cultura brasileira e do movimento negro no Brasil. 

Além disso, o artista costura a narrativa com outro marco na linha do tempo: o show que ele fez no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019 e traz cenas do processo de criação e gravação do álbum 'AmarElo', junto com imagens dos bastidores e entrevistas com personalidades brasileiras. 

Em entrevista ao portal UOL, o rapper explicou a importância de retratar a história no documentário. "O filme funciona como uma grande provocação. Ele faz a gente se perguntar: por que essas informações [sobre figuras negras] não chegaram até nós? Porque, se elas chegassem, nossa concepção a respeito do que é o nosso país seria completamente diferente", comentou.

"Acho que a contribuição que a gente dá para essa discussão é fazer com que uma certa ansiedade jovem diminua. Tem pessoas achando que inventaram a roda. Tem pessoas incríveis que produziram conhecimento sobre isso. O que o documentário faz é mostrar quão grandiosas essas pessoas são", completou.

'AmarElo – É Tudo Pra Ontem' é da LaboratórioFantasma, e tem a produção de EvandroFióti e direção de FredOuroPreto.

Aos fãs, uma ótima notícia: a Netflix e a LabFantasma terão um segundo projeto do Emicida, que será lançado em 2021.