AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

'No Rancho Fundo': confira o resumo dos capítulos de 8 a 13 de julho

Veja tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela 'No Rancho Fundo', atual trama das seis da TV Globo, escrita por Mario Teixeira

'No Rancho Fundo' é a novela das seis da TV Globo - Reprodução/TV Globo
'No Rancho Fundo' é a novela das seis da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Segunda-feira (8 de julho)

Depois de se decepcionar mais uma vez com Seu Tico Leonel, Zefa Leonel decide voltar com a família para o Rancho Fundo, mas Zé Beltino não aceita. Seu Tico Leonel termina sua confissão com Padre Zezo, e Fé se afasta de fininho para não ser notada. Quinota não quer que Artur se arrisque por ela e o repreende. Às escondidas da família, Zé Beltino e Blandina se casam em segredo, e ele a questiona sobre sua aliança, que foi tomada por Marcelo. Nastácio avisa a Aldenor que Sabá Bodó está vivo. Dracena arruma um emprego na loja de Corina. Fé conta sobre a confissão de Seu Tico Leonel para a família. Artur apresenta Quinota como nova sócia do boteco. Zefa Leonel fica surpresa ao saber da parceria entre Zé Beltino e Ariosto.

Acordo pré-nupcial: saiba como funciona o contrato de 'No Rancho Fundo'

Terça-feira (9 de julho)

Zefa Leonel fica furiosa quando descobre que Blandina não assinou o acordo pré-nupcial antes de se casar com Zé Beltino. Tôim entrega contas atrasadas para Quinota, e Caridade se espanta, mas Zefa Leonel fica orgulhosa da filha. Blandina pede a aliança de volta para Marcelo Gouveia. Na tentativa de agradar Zefa Leonel, Ariosto pensa em desfazer sua parceria com Zé Beltino. Seu Tico Leonel recebe a notícia do casamento do filho com Blandina e fica surpreso. Zé Beltino pede que Tia Salete seja sua madrinha de casamento. Zefa Leonel segue em frente com sua decisão e chega com a família no Rancho Fundo.

No Rancho Fundo
Zé Beltino e Blandina se casam em segredo da família em 'No Rancho Fundo' - Reprodução/TV Globo

Quarta-feira (10 de julho)

A família Leonel fica admirada com as pequenas mudanças no interior da casa do Rancho Fundo. Primo Cícero e Fé implicam com Tôim, mas ele convence o homem a desistir de castigá-lo. Determinada em dar um fim no relacionamento de Zé Beltino, Zefa Leonel descobre que existe uma maneira de anular o casamento. Blandina aproveita a antiga suíte de Zefa Leonel. Quintilha fica preocupada com as contas do hotel. Vespertino mente sobre o estado de saúde de Deodora para Seu Tico Leonel e ele decide ir atrás dela. Ariosto se insinua para Zefa Leonel, que recebe o cortejo de bom grado.

O que é traição? Entenda a posição de Zefa Leonel em 'No Rancho Fundo'

Quinta-feira (11 de julho)

Zefa Leonel e Ariosto trocam elogios. Deodora mantém a mentira de Vespertino e se finge de doente para enganar Seu Tico Leonel. Margaridinha e Tia Salete vão juntas à cidade. Nastácio consola Benvinda e acabam se beijando, mas são flagrados por Quinota. Vespertino sente ciúmes de Deodora e Seu Tico Leonel, enquanto Zefa Leonel e Ariosto conversam bastante entrosados. Primo Cícero fica furioso com o valor da conta que recebe no restaurante. Mais uma vez, Zé Beltino é manipulado por Blandina. Vespertino encomenda a Jordão a morte de Seu Tico Leonel.

No Rancho Fundo
Zefa Leonel e Ariosto trocam elogios em 'No Rancho Fundo' - Reprodução/TV Globo

Sexta-feira (12 de julho)

Vespertino compra a arma de Jordão, que prentende matar Seu Tico Leonel. Deodora tenta seduzir Seu Tico Leonel. Zefa Leonel faz perguntas sobre Artur para Ariosto. Com ciúmes de Deodora, Vespertino procura por Seu Tico Leonel. Zefa Leonel leva Ariosto para visitar a Gruta Azul. Tôim convence Caridade a ajudar o pai. Interesseira, Quintilha percebe que Primo Cícero tem dinheiro e se sente atraída, mas, aos beijos, são flagrados por Caridade. Quinota e Artur fazem planos para o futuro. Deodora questiona Vespertino sobre a arma em sua cintura. Ariosto sofre um acidente de cavalo e Zefa Leonel fica em desespero.

AnaMaria Noveleira: veja o resumo das principais novelas da Globo de 1 a 6 de julho

Sábado (13 de julho)

Ariosto fica desacordado por conta do acidente e Zefa Leonel avalia suas feridas. Deodora ameaça Vespertino com sua própria arma. Caridade repreende Primo Cícero por beijar Quintilha e avisa a Fé dos atos do pai. Esperança e Jordão se beijam. Dracena se intriga ao perceber um erro nas contas de Margaridinha e Benvinda. Zefa Leonel continua preocupada com o estado de saúde de Ariosto. Quintilha faz perguntas sobre o Primo Cícero para Cira. Blanchette decide ajudar Guilherme Tell a conquistar Caridade. Marcelo Gouveia considera usar Seu Tico Leonel em seus planos contra Artur e Quinota. Vespertino beija Deodora. Sabá Bodó insiste se divorciar de Nivalda. Artur vai atrás de Zefa Leonel, que teme pela vida de Ariosto.

Leia também:

Perdeu? Confira o resumo dos capítulos de 1 a 6 de julho de 'No Rancho Fundo'

Em 'No Rancho Fundo', Blandina reclama do amor de Gouveia por outra mulher