AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Nos Tempos do Imperador': Dom Pedro II pede que Luísa não o abandone

Condessa vai pedir demissão, mas Imperador não aceitará partida da amada para a França

Da Redação Publicado em 21/08/2021, às 10h53 - Atualizado às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dom Pedro II (Selton Mello) se declara para Luísa (Mariana Ximenes). - TV Globo
Dom Pedro II (Selton Mello) se declara para Luísa (Mariana Ximenes). - TV Globo

O coração de  Dom Pedro II (Selton Mello) está batendo mais forte, e não é pela própria esposa, a Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Mas seu romance proibido com Luísa (Mariana Ximenes) está ameaçado na novela 'Nos Tempos do Imperador'. 

Desde que a Condessa descobriu que o Imperador tem outras amantes, ela deu um gelo em Pedro e decidiu voltar para a França com seu marido, Eugênio (Thierry Trémouroux).

E vai ser no capítulo que vai ao ar neste sábado (21) Luísa decide deixar seu cargo de preceptora das princesas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega) e acompanhar seu marido na viagem à França.

O imperador, porém, vai implorar para a amada ficar no Brasil. "Por favor, fique. Por mim, por nós. Não me deixe. Não vá embora. Eu te amo, Luísa. Eu te amo!", suplica Pedro.

Só que a Condessa, já incomodada por estar traindo seu marido, está bastante abalada ao saber que é só mais uma das amantes do Imperador. O que será que vai acontecer?

COMO COMEÇOU?
Durante um passeio pelos jardins do palácio, Pedro revelou que a relação com sua esposa não passa de respeito e amizade. "No meu caso, no caso de todos os monarcas, casamentos são acordos entre a realeza. Mas não existe amor entre nós", afirmará ele. 

Luísa, por sua vez, acabou confessando que está insatisfeita com seu matrimônio também. "Pois eu escolhi me casar com Eugênio, contrariando inclusive a vontade de meu pai. E nem por isso vivemos um conto de fadas. As pessoas mudam, o tempo age sobre todos nós. E nos transforma", afirmarmará a professora.

LEIA O RESUMO DO CAPÍTULO PREVISTO PARA IR AO AR NESTE SÁBADO (21)
Tonico chantageia Floriano e consegue o apoio político do coronel. Baltazar e Abena repreendem a ação de Samuel com as crianças. Luísa decide voltar para a França com Eugênio e pede demissão a Pedro. Pilar pensa em se abrigar na Pequena África. Borges obriga Lupita a se infiltrar na Pequena África. Floriano comenta com Jerusa que precisarão voltar para a Bahia. Pilar propõe dividir o quarto com Lupita, que afirma se chamar Isaura. Luísa confessa a Justina que se apaixonou por Pedro. Olu impede que Pilar se abrigue na Pequena África. Jerusa diz a Tonico que deixará Floriano para ficar com ele. Pedro implora para que Luísa permaneça no Brasil.