AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Nos Tempos do Imperador': Germana e Licurgo deixam herança para Quinzinho

Local estará aos pedaços após passagem de tempo na trama das 18h

Da Redação Publicado em 14/09/2021, às 13h42 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) de 'Nos Tempos do Imperador' - Globo/Divulgação
Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) de 'Nos Tempos do Imperador' - Globo/Divulgação

A trama de 'Nos Tempos do Imperador' entra em sua segunda fase e quem vai ganhar uma herança será Quinzinho (Augusto Madeira), que vai receber a antiga casa do casal Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) após a morte deles. 

A má-notícia para o personagem é que o local estará caindo os pedaços após uma passagem de tempo de oito anos na tramada TV Globo, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Clemência (Dani Barros) fala que vai chamar um padre para benzer o cassino. "Quinzinho você disse que ia consertar o telhado! Herança daqueles velhos. (Se benze) Tenho certeza que viraram alma penada. Continuam atrapalhando a nossa vida!" Para tristeza dela, os dois continuarão na miséria, mesmo após a passagem de tempo.

"Faz anos que eu trabalho feito uma camela de manhã, à tarde, à noite e de madrugada. Faz anos que você jura que as coisas vão melhorar. E faz anos que nada melhora! E a única novidade que apareceu, foram as goteiras! Eu não aguento mais! Por que eu não ouvi a minha mãe?”, finalizará a mulher, inconformada com a sua situação.

DEIXARAM A TRAMA
Licurgo e Germana divertiram os telespectadores desde sua participação em 'Novo Mundo', trama lançada em 2017 e que mostrava o Primeiro Reinado no Brasil, período da história que compreende quando dom Pedro I esteve no poder. Logo, os donos da antiga taverna, cuja principal característica era a aparência bem asquerosa, chamaram até mais atenção do que os próprios protagonistas em muitos momentos da trama.

Entretanto, em ‘Nos Tempos do Imperador’, o estabelecimento passou a ser comandado por Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros), enquanto o casal continuou fazendo suas falcatruas por lá. Logo nos primeiros capítulos da novela, uma produção inédita em muito tempo, a caracterização trabalhosa dos personagens, que exige várias horas e o auxílio de um grande número de profissionais, ficou inviável no contexto da pandemia.

Com isso, Germana e Licurgo vão sair da trama por volta do capítulo 35, que já está gravado, quando morrerão aos 100 anos de idade.