'Nos Tempos do Imperador': Germana e Licurgo deixam herança para Quinzinho

Local estará aos pedaços após passagem de tempo na trama das 18h

Da Redação Publicado terça 14 setembro, 2021

Local estará aos pedaços após passagem de tempo na trama das 18h
Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) de 'Nos Tempos do Imperador' - Globo/Divulgação

A trama de 'Nos Tempos do Imperador' entra em sua segunda fase e quem vai ganhar uma herança será Quinzinho (Augusto Madeira), que vai receber a antiga casa do casal Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) após a morte deles. 

A má-notícia para o personagem é que o local estará caindo os pedaços após uma passagem de tempo de oito anos na tramada TV Globo, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Clemência (Dani Barros) fala que vai chamar um padre para benzer o cassino. "Quinzinho você disse que ia consertar o telhado! Herança daqueles velhos. (Se benze) Tenho certeza que viraram alma penada. Continuam atrapalhando a nossa vida!" Para tristeza dela, os dois continuarão na miséria, mesmo após a passagem de tempo.

"Faz anos que eu trabalho feito uma camela de manhã, à tarde, à noite e de madrugada. Faz anos que você jura que as coisas vão melhorar. E faz anos que nada melhora! E a única novidade que apareceu, foram as goteiras! Eu não aguento mais! Por que eu não ouvi a minha mãe?”, finalizará a mulher, inconformada com a sua situação.

DEIXARAM A TRAMA
Licurgo e Germana divertiram os telespectadores desde sua participação em 'Novo Mundo', trama lançada em 2017 e que mostrava o Primeiro Reinado no Brasil, período da história que compreende quando dom Pedro I esteve no poder. Logo, os donos da antiga taverna, cuja principal característica era a aparência bem asquerosa, chamaram até mais atenção do que os próprios protagonistas em muitos momentos da trama.

Entretanto, em ‘Nos Tempos do Imperador’, o estabelecimento passou a ser comandado por Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros), enquanto o casal continuou fazendo suas falcatruas por lá. Logo nos primeiros capítulos da novela, uma produção inédita em muito tempo, a caracterização trabalhosa dos personagens, que exige várias horas e o auxílio de um grande número de profissionais, ficou inviável no contexto da pandemia.

Com isso, Germana e Licurgo vão sair da trama por volta do capítulo 35, que já está gravado, quando morrerão aos 100 anos de idade. 

Último acesso: 26 Sep 2021 - 08:28:50 (1149980).