AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Muito amor!

‘Nos Tempos do Imperador’: Pilar enfrenta sangue e mortes para alcançar Samuel

O casamento dos dois foi interrompido por uma bomba

Da Redação Publicado em 18/12/2021, às 12h45 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuel e Pilar - TV Globo
Samuel e Pilar - TV Globo

Pilar(Gabriela Medvedovski) demonstrará todo seu amor ao se mostrar disposta de encarar qualquer dificuldade para ficar ao lado de Samuel (Michel Gomes). Após ser rejeitada pelo noivo, a médica enfrentará o cenário de guerra para não perder o amado de vista.

Na última sexta-feira (17), o casório dos dois foi interrompido por uma bomba. O segredo que Samuel guardava sobre o passado veio à tona e Tonico (Alexandre Nero) acusou o engenheiro de ter matado seu pai na frente de todos os convidados. Nas próximas cenas, Samuel será preso no altar e Pilar irá atrás do noivo. 

Destruída, a noiva além de ter seu casamento por água abaixo, também será afastada temporariamente da Ordem Terceira por causa do ocorrido. Pilar então, sem emprego e com Tonico no seu pé, terá a ideia de fugir, o que causará surpresa em Samuel. 

Embora se surpreenda, Samuel está condenado à prisão perpétua e terminará o noivado com a moça. “Estou te libertando! A nossa história termina aqui. Não venha mais me visitar. Nunca mais", dirá ele. Pilar ficará sentida mas não desistirá de tirar seu amado da prisão. 

A médica buscará ajuda com Pedro (Selton Mello), que encontrará uma forma de contribuir com Pilar sem precisar infringir leis. Para isso, ele pedirá que Caxias (Jackson Antunes), demande a presença de Samuel em mais uma batalha da Guerra do Paraguai (1896-1870). 

“Os condenados podem ser recrutados. Tem interesse?"perguntará o marquês. “O senhor me pegou de surpresa, eu não esperava. Fico agradecido pela lembrança", dirá o jovem. “Agradeça ao imperador. Ele teve essa ideia, e eu gostei muito porque sei da sua competência. Mas entendo a dúvida de aceitar ou não. Você quer tempo para pensar?", questionará o aristocrata. 

Na Quinta, Pilar será apresentada a uma enfermeira, por intermédio de Pedro e Teresa (Leticia Sabatella). “Dona Ana Néri está indo para a guerra como voluntária para trabalhar como enfermeira", dirá a imperatriz. “E também estar junto ou tentar estar junto de meus filhos e meu sobrinho que estão lá", completará a profissional de saúde.

Nesse momento, a médica se alegrará rapidamente. “Oxe! Como não pensei nisso antes? Pois eu vou com a senhora!", dirá Pilar, decidida.