AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Nos Tempos do Imperador': resumo do capítulo desta terça (28)

Hoje: Tonico confronta Pilar; Pierre tentar beijar Isabel; Zayla faz fofoca para Samuel

Da Redação Publicado em 28/09/2021, às 15h21 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teresa Cristina (Letícia Sabatella) flagra Pedro (Selton Mello) e Luisa (Mariana Ximenes) aos beijos - TV Globo
Teresa Cristina (Letícia Sabatella) flagra Pedro (Selton Mello) e Luisa (Mariana Ximenes) aos beijos - TV Globo

A novela ‘Nos Tempos do Imperador’ é o folhetim das 18h da TV Globo. Escrito por Teresa Falcão e Alessandro Marson, a trama é uma continuação direta de ‘Novo Mundo’ (2016), e traz os passos de Dom Pedro II (Selton Mello), filho de Dom Pedro I (Caio Castro).

Confira o resumo do capítulo que irá ao ar nesta terça-feira (28):
Teresa repreende a decisão de Pedro e culpa Luísa. Pierre tenta beijar Isabel. Zayla descobre que Tonico se casará com Dolores e conta para Samuel. Tonico destrata Dolores. Lupita revela a Batista seus planos para fazer Lota desistir de morar na cidade. 

Pilar é reconhecida por sua capacidade como médica. Samuel confronta Dolores. Alberto propõe que Clemência fuja com ele. Vitória questiona Quinzinho sobre seus imóveis. Tonico convida Pilar para ser a madrinha de seu casamento com Dolores.

E mais: Teresa Cristina descobre gravidez de Luisa e promete vingança

Nos próximos capítulos de ‘Nos Tempos do Imperador’, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) ficará de cara no chão ao descobrir que o romance de seu marido, Dom Pedro II (Selton Mello) e Luisa (Mariana Ximenes) está evoluindo. E mais: a Condessa de Barral espera um filho do Imperador.

Tudo começará quando a professora aparecer com alguns sintomas típicos de gravidez e, logo depois, ir embora para terminar a gestação na Bahia, a fim de não levantar suspeitas.

“Luísa está grávida de Pedro. Enjoos, tonturas, nervosismo… Sintomas que tive por quatro vezes! Como não percebi antes?”, indagará a mãe de Leopoldina e Isabel, que irá declarar guerra contra a amante.

A DESCOEBRTA

Na trama das seis, a Condessa de Barral mantém um caso às escondidas com Dom Pedro II desde que seu marido partiu para a França. Apaixonados, os dois lutaram contra as armações sujas de Teresae mantiveram acesa a chama do amor, mas agora precisarão lidar com um empecilho maior para manter a relação de pé. 

Tudo acontecerá durante mais um encontro romântico, em que o monarca irá se declarar. "Como é possível amar alguém desse jeito depois de tantos anos? E o que eu sinto por você só aumenta a cada dia, a cada encontro", dirá ele, encantado. 

"Eu também! É tão bom quando estamos só nós dois!", responderá Luísa, com os olhos marejados. A professora, então, resolverá soltar a bomba para o amado: "Sei que não é o momento, não quero atrapalhar ainda mais a sua vida, eu não esperava uma coisa dessas! Eu estou grávida, Pedro! Nós vamos ter um filho!".

"Minhas regras não vêm há dois meses e tenho sentido as mesmas coisas que senti quando estive grávida de Dominique", explicará ela. Dom Pedro, por sua vez, ligará os pontos e logo se mostrará feliz com a novidade: "Será um menino! Desde que perdi meus filhos…Teremos um herdeiro homem".

Luísa, no entanto, jogará um balde de água fria: "Pedro, você não percebe a gravidade da situação? Não podemos assumir esse filho. Sou uma mulher casada. O meu marido está na França há anos. Você é um casado também, além de ser o Imperador do Brasil. O que você acha que vai acontecer com a sua reputação quando seus inimigos descobrirem o nosso caso?".

Clique aqui e veja o resumo completo de ‘Nos Tempos do Imperador’.