AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Troca de atriz

O que aconteceu com a Cora de 'Império'? Drica Moraes pediu para sair do folhetim 

Atriz foi substituída por Marjorie Estiano durante as gravações da trama

Ana Mota Publicado em 25/05/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drica Moraes interpretou Cora em 'Império' - Divulgação/TV Globo
Drica Moraes interpretou Cora em 'Império' - Divulgação/TV Globo

A TV Globo está exibindo uma edição especial da novela 'Império' (2014), um feito muito celebrado pelo público. Mas você se lembra que a vilã Cora, interpretada por Drica Moraes na segunda fase da novela, mudou no decorrer da trama? Nos capítulos 118, 119 e 120, a personagem ficou novamente sob a responsabilidade de Marjorie Estiano

Isso porque a própria Drica pediu ao autor Aguinaldo Silvapara deixar o folhetim. O motivo foram as crises de labirintite e faringite, que chegaram a deixar a atriz sem voz e a fizeram desmaiar durante as gravações. Assim, ela foi orientada pelos médicos a se afastar definitivamente da novela. 

Dessa forma, Aguinaldo precisou alterar alguns capítulos de 'Império' e convidou Marjorie, que viveu a versão jovem da antagonista na primeira fase, para voltar à trama. 

A solução para explicar ao público e aos próprios personagens a transformação brusca de aparência da vilã foi exótica: na trama, Cora foi para um spa e disse que rejuvenesceu a partir de um tratamento milagroso: passar xixi de jacaré no rosto e se submeter a um procedimento cirúrgico. 

A mudança, claro, chamou a atenção do público por causa da diferença de idade das atrizes. Além disso, Marjorie é apenas cinco meses mais velha do que Leandra Leal, que interpreta Cristina, a sobrinha da vilã. 

Mesmo com as adaptações dos capítulos, Aguinaldo elogiou a atriz após o pedido de afastamento. "A questão é que, mesmo com problemas, Drica foi genial o tempo inteiro. Mas logo após as primeiras semanas já tive que aceitar a recomendação que me foi feita: era preciso poupá-la. E cada vez que eu escrevia uma sequência pesada, não podia deixar de pensar que estava fazendo um mal enorme à saúde da Drica", disse em entrevista ao EXTRA.

 Marjorie Estiano voltou à 'Império' (FOTO: Paulo Belote/TV Globo)

HISTÓRICO SEM RELAÇÃO
Vale lembrar que Drica teve leucemia em 2010 e passou por sessões de quimioterapia e um transplante de medula. Em entrevista para o 'Mais Você', em 2016, a atriz afirmou que seu afastamento da novela não teve relação com o câncer. 

"Não tinha nenhuma relação com a leucemia, mas com o corpo que estava sendo bastante exigido em um ritmo de novela das nove. Tive uma faringite, depois uma labirintite. Eu perdi a voz numa semana que não dava para perder", contou. "É muito duro, para o ser humano, em geral, ver que não está fazendo alguma coisa que tirava de letra", afirmou a atriz.