AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Opinião: Um mês após estreia, novo 'TV Fama' continua sem atrativo

Programa corre o risco de ter o mesmo destino do 'Tricotando': a gaveta

* Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Publicado em 19/05/2021, às 11h09 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Rocha saiu da atração; Ligia Mendes e Alinne Prado continuam - Divulgação/RedeTV!
Julio Rocha saiu da atração; Ligia Mendes e Alinne Prado continuam - Divulgação/RedeTV!

Já ouviu aquele clássico ditado: "em time que está ganhando não se mexe"? Pois é! Mesmo com seus altos e baixos, o 'TV Fama' - no ar pela RedeTV! desde julho de 2000- até que vinha atingindo boa média de audiência, mas resolveram apostar em um novo formato. Infelizmente, não deu muito certo, levando em conta os atuais índices de audiência.

O programa, então apresentado por FlaviaNoronha e NelsonRubens, era uma ótima opção de entretenimento para os telespectadores durante a noite. Mesmo quando os dois se alfinetavam no ar, causando aquele climão...

Além das notícias, 'TV Fama' trazia ao público curiosidades do meio artístico e muita fofoca divertida sobre o mundo dos famosos. Hoje em dia, porém, isso acontece sem a mesma vivacidade. Na minha opinião, o que vemos na tela é um programa insosso, sem entusiasmo e com nenhum atrativo.

O novo formato do programa estreou em 12 de abril deste ano. No lugar de Nelson Rubens e Flavia Noronha, colocaram LigiaMendes, que veio do extinto 'Tricotando', JulioRocha, conhecido por seus trabalhos como ator na TV Globo, e AlinnePrado, influenciadora digital e ex-'Vídeo Show'.

Seu grande primeiro erro aconteceu já no primeiro dia de exibição do programa. Em determinado momento, Lígia Mendes foi “engolida” pelo cenário e apareceu com parte do corpo cortado na transmissão.

O que se comenta nos corredores é que a alta cúpula da emissora não está nem um pouco satisfeita com o desempenho da atração e, se nada mudar, o programa pode sair da grade em breve, ou trocar todos os apresentadores novamente.

A DEMISSÃO DE JULIO ROCHA 
O ator foi uma das apostas da direção da RedeTV! para alavancar a audiência do novo formato do 'TV Fama', mas não deu muito resultado e ele acabou sendo desligado da emissora um mês após ser contratado. Além disso, Rocha vinha recebendo muitas críticas nas redes sociais em relação ao seu desempenho frente ao programa.

A emissora de AmílcareDallevo e Marcelo de Carvalho afirmou, por meio de comunicado oficial, que o desligamento de Rocha foi em comum acordo e que as portas da emissora de Osasco (SP) continuam abertas para projetos futuros.

O ex-apresentador do 'TV Fama' também se manifestou nas redes sociais, e ressaltou em entrevista ao site Notícias da TV que tudo foi decidido após duas reuniões. Mesmo sendo bastante criticado por seu desempenho na internet, ele negou que este tenha sido o motivo da demissão. O programa segue com Ligia Mendes e Alinne Prado no comando. Até quando, não sabemos!

Ok Ok! Vamos continuar torcendo para que o programa saia dessa fase ruim e  volte a atingir boa audiência, alegrando as nossas noites com as notícias mais quentes do mundo dos famosos, né?

E você, o que está achando do novo 'TV Fama'? Conte pra nós nos comentários do facebook.

* JAIRORODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial