AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Opinião: 'Zig Zag Arena' da Globo se perde e vai a nocaute 

Programa de Fernanda Gentil não agrada muito o público da emissora carioca

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Publicado em 18/10/2021, às 14h38 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Gentil apresenta o programa. - TV Globo
Fernanda Gentil apresenta o programa. - TV Globo

Pois é minha gente! Parece que a Globo atirou no que viu e acertou no que não viu com o ‘Zig Zag Arena’ , apresentado por Fernanda Gentil. Lançado em maio passado como um projeto inédito na emissora, o programa vem mostrando que de inédito não tem nada. O game é um verdadeiro zig zag na audiência e no gosto do público.   

A ideia é que a disputa fosse um bom passatempo para o telespectador, porém não é bem isso que vem acontecendo. Essa mistura de ‘Olimpíadas do Faustão’ com ‘Passa ou Repassa’ de Celso Portiolli, no SBT, não tem agradado o público, que esperava algo realmente inédito.  

Nem mesmo com a participação de famosos o programa está conseguindo decolar. Apesar da Globo já estar pensando em uma segunda temporada para o game, é preciso que se faça uma reformulação urgente antes que ele afunde de vez e não chegue nem até o fim da primeira temporada.

MAIS SIMPLICIDADE
Desde o cenário até as regras do jogo, tudo está tudo muito confuso. Seja para quem assiste o programa, ou para os jogadores. Vale lembrar que domingo é um dia em que a maioria das pessoas está em casa atrás de um entretenimento mais simples, objetivo e divertido. 

Apesar da excelente ideia de se ter comentaristas no game, essa parte não parece estar dando muito certo. É muito comum acontecerem atropelos de fala do humorista Marco Luque e da ex-jogadora de basquete Hortência durante os comentários, deixando o público ainda mais confuso. Ou seja, é muito tititi, muita gente falando ao mesmo tempo.  

No resumo da ópera -para que eu não me estenda demais aqui com vocês, queridos leitores dessa humilde coluna- é claro que reunir um grupo de pessoas com aquelas velhas e clássicas brincadeiras de criança é uma excelente ideia, porém, não está dando certo na prática. 

Vale ainda ressaltar o exagero na composição do cenário que, apesar de lindo, deixa o jogo muito confuso e chato. Desejamos que a direção, formada por Raoni Carneiro e Boninho, possam perceber o zig zag negativo que está essa arena para darem um up, antes que seja tarde, não é mesmo? 

E você, o que está achando do programa? Conte pra gente nos comentários do Facebook.  

JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram:  @jairorodriguesoficial

*Este texto não reflete necessariamente a opinião de AnaMaria*