AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Opinião - No Limite

Opinião/'No Limite': TV Globo estreia reality cheio de figurinha repetida

Programa chega em 11 de maio, logo depois de "Império"

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Publicado em 27/04/2021, às 13h04 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O reality estreia no dia 11 de maio - Globo
O reality estreia no dia 11 de maio - Globo

Pelo bem dos fãs de reality shows em geral, e de todos os entediados pela falta de programas inéditos na TV aberta no atual momento de pandemia, a TV Globo decidiu relançar o 'No Limite', um dos grandes sucessos da emissora no início dos anos 2000.

No programa, versão nacional do norte-americano 'Survivor', os participantes são levados para uma praia deserta, onde precisam sobreviver com recursos limitados, além de participarem de provas de resistência física.

Quando foi lançado, o elenco misturou pessoas anônimas, de diferentes idades e vindas de várias partes do país, que se conheceram e tiveram a noção de como seria o programa apenas quando chegaram ao local da aventura. E, sem correr da briga, todos eles se jogaram no jogo.  

Desta vez, a Globo resolveu inovar e encheu o elenco de ex-BBBs, ou seja, rostos já conhecidos do grande público. Assim como no 'Big Brother Brasil', a ideia certamente tem a ver com a audiência e a repercussão do programa, uma vez que essas pessoas têm um número expressivo de seguidores nas redes sociais, o que fará com que esse púbico acompanhe o reality e torça para seu ídolo. 

O que o pessoal não deve se lembrar é que, diferentemente do 'BBB', eles não têm participação direta nas eliminações. Isso porque quem decide isso são os próprios participantes, durante as votações. 

De acordo com FernandoOliveira, do Buzzfeed Brasil, a emissora pretende deixar os espectadores votarem apenas na grande final. Mas, se formos pensar, não faz sentido na dinâmica do programa, um reality de sobrevivência. Vamos aguardar se essa informação será confirmada!

CHORO RANGER DE DENTES
A escolha dos participantes dividiu opiniões na internet, deixando muitos ex- BBBs chateados por não terem sido convidados para a empreitada. Uma das sisters mais icônicas do 'BBB4', SolVega, afirmou em seu Instagram que chegou a participar do processo de seleção de 'No Limite', mas que a emissora não deu nenhum retorno.  

"Eles [a produção do programa] até vieram me procurar, conversei, passei pela psicóloga e fiz exame médico, mas eles fizeram a mesma coisa de 2013, a mesma palhaçada, a mesma perda de tempo. Eles não me colocaram [no reality]", contou.  

Sol fez referência ao 'BBB 13', aquele em que participaram brothers das edições passadas, lembra? “Estou cansada de ser enganada. Cansei, estou no limite da minha paciência”, acrescentou a ex-BBB, que ficou marcada na história do programa por cantar a música 'We Are The World', sem saber inglês, durante uma prova de resistência.  

MAS, AFINAL, QUEM VAI PARTICIPAR?
Os escolhidos foram:  Kaisar, Paula Amorim, Viegas, Gleice, Jéssica e Mahmoud, do 'BBB18', Angélica, do 'BBB15', Arcrebiano, do 'BBB21', Ariadna, do 'BBB11', Gui Napolitano e Lucas Chumbo, do 'BBB20', Carol Peixinho e Elana, do 'BBB19', Iris Stefanelli, do 'BBB7', Marcelo Zulu, do 'BBB4' e André, do 'BBB13'.  

O anúncio dos escolhidos foi feito na noite do último domingo(25). AndréMarques será o apresentador, no lugar de ZecaCamargo. Bom, agora é esperar para vermos o que vai dar isso com esses ex-BBBs, né? Eu ainda acho que poderiam ter escolhido um elenco melhor. #ProntoFalei!!  

E você? Qual é a sua opinião sobre a novidade?

(Colaborou: VivianOrtiz

  • JAIRORODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista AnaMaria fala sobre bastidores de TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial