AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Oscar 2020: Confira as indicadas para Melhor Atriz Coadjuvante

Confira as indicadas a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2020

Marcela Del Nero e Beatriz Moraes Publicado em 09/02/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as indicadas à categoria de 'Melhor Atriz Coadjuvante' - Divulgação
Confira as indicadas à categoria de 'Melhor Atriz Coadjuvante' - Divulgação

A cerimônia do Oscar 2020 acontece na noite deste domingo (9), em Los Angeles (EUA). No Brasil, o evento será transmitido pela TV Globo e pelo canal à cabo TNT.

As indicadas para Melhor Atriz Coadjuvante do Oscar 2020 deram um show nos filmes que participaram e merecem serem reconhecidas.

Talvez elas não sejam protagonistas, mas, com certeza, são importantes para o enredo de qualquer trama. 

Os personagens interpretados são variados: vai desde uma advogada de divórcios, passando por uma atriz em pleno processo de divórcio, a mãe de um homem acusado injustamente de um crime, outra mãe tentando sobreviver na Alemanha Nazista, uma jovem adulta e uma repórter envolvida em um escândalo sexual.

Ainda não assistiu todos os filmes?

AnaMaria Digital listou quem está na corrida pela estatueta para você decidir em quem torcer.

Faça as suas apostas!

LAURA DERN, POR ‘HISTÓRIA DE UM CASAMENTO’

Favorita na categoria, Laura interpreta Nora Fanshaw, uma advogada de divórcios. E uma das cenas mais aclamadas pelo público é quando ela realiza um discurso sobre a pressão da sociedade para as mães e a figura do pai ausente. A atuação da atriz no drama já rendeu para ela diversos prêmios, como 'Globo de Ouro', 'BAFTA' e 'Sindicato dos Atores'. Essa é a segunda indicação de Dern no Oscar. Em 1992, ela concorreu a Melhor Atriz, com 'As Noites de Rose'.

KATHY BATES, POR ‘O CASO RICHARD JEWELL’

Em um filme inspirado na história real de Richard Jewell, a Kathy Bates interpreta Bobi, a mãe do protagonista. O longa retrata o caso real do principal suspeito de soltar uma bomba durante as Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. A artista é a única entre as indicadas que já levou uma estatueta para casa. Na ocasião, ela foi premiada por seu papel em ‘Louca Obsessão’, de 1991.

SCARLETT JOHANSSON, POR ‘JOJO RABBIT’

Johansson está concorrendo ao prêmio por sua interpretação no longa-metragem, que retrata a vida de um menino nazista de 10 anos, que tem como amigo imaginário simplesmente Adolf Hitler. A curiosidade é que, além desta, a atriz foi nomeada na categoria de Melhor Atriz, por sua atuação em ‘História de Um Casamento’. Essa é a primeira vez que a artista está na lista dos indicados para a premiação e, de quebra, tem duas chances de ser reconhecida pela Acadêmia.

FLORENCE PUGH, POR ‘ADORÁVEIS MULHERES’

A britânica está em busca de sua primeira estatueta pelo papel de Amy, uma jovem que passou a transição da adolescência para a vida adulta em meio à guerra civíl americana. Além do Oscar 2020, a atriz concorreu pelo mesmo papel em outras premiações como BAFTA e Critics' Choice Movie Awards.

MARGOT ROBBIE, POR ‘O ESCÂNDALO’

Robbie vive o papel de Kayla Pospisil, uma produtora que sofreu assédios do ex-presidente da Fox News. Apesar de a história ser real, a atriz interpreta a única personagem fictícia do enredo. Essa é a segunda indicação da artista ao Oscar. Em 2018, ela estava concorrendo como Melhor Atriz por sua atuação em ‘Eu, Tonya’.