AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Pantanal’: Intérprete de Maria Bruaca da nova versão homenageia a primeira

Isabel Teixeira e Ângela Leal se reuniram e conversaram sobre a personagem

Redação Publicado em 21/06/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângela Leal, a Maria Bruaca da primeira versão, já havia percebido a homenagem de Isabel Teixeira - TV Manchete/TV Globo
Ângela Leal, a Maria Bruaca da primeira versão, já havia percebido a homenagem de Isabel Teixeira - TV Manchete/TV Globo

Isabel Teixeira e Ângela Leal, as intérpretes de Maria Bruaca da versão de 2022 e 1990, respectivamente, se reuniram para falar sobre a personagem de ‘Pantanal’.

No encontro, promovido pelo Gshow, Isabel Teixeira revelou que fez uma homenagem escondida para a antecessora na novela. O que ela não esperava é que Ângela Leal já havia reparado.

Na nova versão, Bruaca anda sempre com um copo de limonada na mão - exceto que o que tem dentro não é só limonada, mas caipirinha.

Na versão da Manchete, a Bruaca de Leal tinha outro “refúgio” da realidade: um cigarro que sempre estava com ela para a necessidade de um trago ou outro.

Assim, o detalhe da caipirinha foi um “recado especial” para a personagem da primeira versão, que Isabel Teixeira estudou antes do começo das gravações na Globo.

JÁ HAVIA NOTADO

No encontro entre as duas, Isabel revelou: “Tem algumas coisinhas que eu faço para você. Ela fumava, não é? E eu via que, quando você fumava, era um lugarzinho teu, era um lugarzinho escondido. Aí, eu inventei uma coisa”.

Antes que a nova intérprete revelasse o que era, Ângela já sabia o que era: “Um golezinho? Eu já percebi. Digo: ‘Olha o escape dela’. Porque o cigarro era o escape, a demonstração que ela podia fugir da casinha e não ser só a Bruaca. E muita gente ali ainda não percebeu que aquela limonada está batizada!”.

Emocionada, a atriz da nova versão declarou:"Eu fiz pra você”.

MAIS SOBRE O ENCONTRO

Isabel Teixeira, que está fazendo o maior sucesso interpretando a personagem Maria Bruaca na trama de 'Pantanal', se emocionou ao encontrar - mesmo que virtualmente - a atriz que fez Bruaca na versão original da novela, Ângela Leal. As duas participaram de um episódio do programa Encontro de Gerações de Pantanal, no GShow.

A gravação precisou ser online porque Isabel está no Pantanal, filmando suas novas cenas para a novela. Ângela começou dizendo que está bastante emocionada com o trabalho de Isabel. “Estou muito feliz por você estar correspondendo tanto àquilo que senti”, disse Ângela, chorando, assim que o rosto de Isabel apareceu.

Logo, parecia que as duas eram amigas de longa data, pois começaram a conversar com bastante cumplicidade.  “Eu sinto que a gente faz juntas e tudo se mistura para mim. A minha relação de mãe e filha se mistura, eu vejo você e a Leandra. Minha mãe também era atriz”, contou Isabel, que também não segurou as lágrimas. Depois, ambas fizeram um acordo sobre Maria Bruaca: "Nossa personagem."