AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Desclassificado

Participante do 'Big Brother Portugal' faz saudação nazista e é expulso do programa

Decisão foi anunciada pela emissora TVI, que exibe a atração

Da Redação Publicado em 29/01/2021, às 12h32 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hélder Teixeira deixou o reality português - TVI
Hélder Teixeira deixou o reality português - TVI

Hélder Teixeira, participante do 'Big Brother Portugal', foi expulso do programa, na última quinta-feira (28), após reproduzir por diversas vezes a saudação nazista. 

Ele levantou os braços simulando o cumprimento símbolo do nazismo, ideologia responsável pela morte de milhares de judeus e minorias durante a Segunda Guerra Mundial.

O homem chegou a ser repreendido por outros participantes do programa. No entanto, ele sempre debochou e afirmou: "Não é grave, faz parte da história", ironizando. 

Hélder também reproduziu frases sexistas e homofóbicas durante sua participação no confinamento. 

A decisão foi anunciada ao vivo pela emissora TVI, que produz e exibe o reality show no país. O canal alegou que há temas com não são passíveis de brincadeira porque correm o risco de serem desvalorizados ou banalizados. 

"Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do "Duplo Impacto". Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa", afirmou a Voz, personagem que controla o confinamento. 

Teixeira já tinha participado do reality na temporada anterior e foi indicado a julgamento do público após comentário homofóbico. Dessa vez, ele estava confinado com outros veteranos do programa.