AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Programa de Luis Ernesto Lacombe zera audiência ao entrevistar Ricardo Salles

‘Opinião no Ar’, da RedeTV, foi superado por programas religiosos no ibope

Da Redação Publicado em 13/08/2021, às 11h22 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Programa recebe o patrocínio das Lojas Havan - RedeTv!
Programa recebe o patrocínio das Lojas Havan - RedeTv!

O programa ‘Opinião no Ar’, apresentado por Luis Ernesto Lacombe, está entre as piores audiências da televisão aberta brasileira. Na última quarta-feira (11), a exibição de uma entrevista com o ex-Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não fez sucesso e registrou o equivalente a zero pontos no Ibope para a RedeTv!

Isso significa que não houve público o suficiente para atingir a medição nos aparelhos da Kantar Ibope Media. Cada ponto é equivalente a 76 mil domicílios em São Paulo, porém o sistema também inclui casas decimais para audiências muito baixas. 

Esse é o caso dos programas religiosos, que também costumam registrar zero pontos, porém seguem ativos graças ao patrocínio dos fiéis. Apesar disso, o ‘Opinião no Ar’ chegou a ser superado pelo programa do pastor R.R Soares, da Igreja Internacional da Graça, ao garantir 0,2 pontos. 

Um dos motivos para que o jornal diário de Luis Ernesto Lacombe continue no ar é o patrocínio das Lojas Havan. Contudo, a produção, que visa “discussões plurais e abrangentes pautadas em temas importantes do noticiário” (por descrição própria), tem registrado baixos níveis de audiência desde sua estreia, em setembro do ano passado.