AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Quanto Mais Vida, Melhor!’: saiba quem deve morrer no final da novela

No texto inicial de 'Quanto Mais Vida, Melhor!', a Morte explicaria para um dos protagonistas porque deve ser ele a ir embora

Redação Publicado em 29/12/2021, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neném é o mais cotado para morrer na reta final de 'Quanto Mais Vida, Melhor!' - Globo
Neném é o mais cotado para morrer na reta final de 'Quanto Mais Vida, Melhor!' - Globo

Se tem algo que tira o sono de Paula (Giovanna Antonelli), Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano) e Neném (Vladimir Brichta) - além, claro, dos espectadores -, é a dúvida de qual deles morrerá de vez em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’. Apesar de todos os atores terem gravado finais trágicos para seus personagens, o texto inicial do folhetim, entregue a TV Globo, já revelava qual o desejo do autor, Mauro Wilson: para ele, Neném quem bateria as botas no último capítulo.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, os quatro se encontrarão novamente com a Morte (A Maia) no fim da história. Com uma amizade bem estabelecida, eles implorarão para que ou morressem os quatro, ou ninguém morresse. Mas a companheira implacável dos protagonistas chamará Neném de canto para dar um vislumbre do que acontecerá no futuro: sua filha, Bianca (Sara Vidal), ficará doente ao ponto de seu coração falhar até parar de bater. Seria justamente o coração do pai que a salvaria da morte.

O jogador de futebol voltará aos amigos e explicará seus motivos para abandonar o plano inicial de pressionar a “vilã”. Emocionados, Flávia, Paula e Guilherme entenderão sua situação. Os quatro se abraçarão e a empresária, a dançarina e o médico prometerão cuidar da família do amigo. 

Confira o resumo do capítulo desta quarta (29)

Neném incentiva o time no vestiário, e é escolhido como capitão. Guilherme marca de jantar com Rose. Nedda destrata Osvaldo. Conrado liga para Neném e Flávia se oferece para entregar o dinheiro no lugar dele. Daniel concorda com a mudança e Celina se enfurece. Tetê não deixa Osvaldo sair para encontrar Flávia. Guilherme se irrita por ter que ir ao estádio entregar o dinheiro. Rose e Tigrão procuram um presente para Tina. Todos estranham o comportamento de Neném durante o jogo. Roni se assusta quando Conrado afirma que cumprirá o que prometeu para Neném. Guilherme decide ir com Flávia fazer a entrega do dinheiro. Neném vê a Morte na arquibancada.