AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quem matou Agatha na novela 'Terra e Paixão'? Confira!

Eliane Giardini voltará a gravar as cenas do flashback que mostrará como a vilã morreu na trama

Da redação Publicado em 03/01/2024, às 14h45 - Atualizado em 04/01/2024, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem matou Agatha é o grande mistério de 'Terra e Paixão' - Globo/Estevam Avellar
Quem matou Agatha é o grande mistério de 'Terra e Paixão' - Globo/Estevam Avellar

A grande pergunta que vai perdurar até os capítulos finais da novela 'Terra e Paixão' é: quem matou Agatha (Eliane Giardini)? O mistério começará a ser revelado na próxima semana, mas será desvendado de fato nos últimos episódios da trama. Confira a seguir!

De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, um flashback mostrará que Irene (Gloria Pires) e Ramiro (Amaury Lorenzo) chegaram à mansão La Selva e encontraram Agatha agonizando na escada. A vilã, então, mandou o peão atirar na rival, mas ele teve uma crise de pânico e se recusou. Assim, ela pegou a arma e disparou três vezes na ex-presidiária.

A única que viu o momento foi Petra (Débora Ozório), que admitirá ter visto a mãe alvejar a ex-mulher de Antônio (Tony Ramos). Além disso, um joalheiro confirmará que vendeu para Irene a mesma pulseira que foi encontrada ao corpo de Agatha.

Ramiro também aceitará um acordo de delação premiada e contará para Marino (Leandro Lima) que foi Irene quem atirou contra a ex-presidiária.

Diante da confissão, o delegado buscará saber quem envenenou e quem jogou a vilã da escada. Ele preparará uma armadilha para Angelina (Inez Viana), que confessará ter envenenado a amiga. A governanda ainda entregará que foi o patrão quem empurrou a esposa escada abaixo, causando a fratura no pescoço.

Com isso, quem matou Agatha foi: Angelina, Antônio e Irene. Petra, Ramiro e Luigi presenciaram, mas não tiveram participações no crime.

GRAVAÇÕES

Eliane Giardini voltará a gravar as cenas da morte de Agatha nas próximas semanas. Isso porque o assassinato da vilã começará a ser desvendado a partir do próximo dia 9, mas será revelado apenas na última semana da novela, que chega ao fim no dia 19.

A trama de Walcyr Carrasco será substituída pelo remake de 'Renascer', que estreia no dia 22.