AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quem são os vencedores das últimas edições da 'Dança dos Famosos'? Relembre e veja como estão

Lista dos vencedores recentes da 'Dança dos Famosos' conta com nomes de sucesso, como Paolla Oliveira, Felipe Simas e Lucy Alves

Paolla Oliveira é bicampeã da 'Dança dos Famosos'. - TV Globo
Paolla Oliveira é bicampeã da 'Dança dos Famosos'. - TV Globo

A última edição da 'Dança dos Famosos' 2024, colocou Tati Machado e Diego Maia no topo do pódio. A final da 21º temporada, disputada no último domingo (7), também teve Amaury Lorezo e Camila Lobo, dupla vice-campeã, e Lucy Alves e Fernando Perrotti, os terceiros colocado.

A vitória da jornalista veio após um momento inédito: o empate com o intérprete de Ramiro em 'Terra e Paixão'. Na soma das avaliações do júri técnico e artístico, ambos ficaram 138,9 pontos. A decisão veio no critério de desempate, que é a soma dos votos do público no gshow.

Agora, Tati Machado se junta à galeria de campeões do quadro do 'Domingão' — inicialmente apresentada por Fausto Silva e atualmente por Luciano Huck. Mas você lembra quem são os vencedores das últimas edições da 'Dança dos Famosos'?

TV Globo/ Beatriz Damy
Tati Machado e Diego Maia venceram a 20ª edição com uma vantagem de um décimo.

Se os últimos campeões já saíram da sua memória, sem problemas! AnaMaria te recorda!

  • 20ª temporada (2023): Priscila Fantin

Afastada da TV desde 2016, a atriz voltou a programação com o pé direito: o título da 'Dança dos Famosos', na final disputada contra Carla Diaz e Rafa Kalimann. A edição foi a primeira que contou com a disputa em grupos na fase inicial.

Fantin explicou que problemas psicológicos motivaram seu afastamento das telinhas: "Meu dia era 80% lá [no estúdio] e 20% pra escovar o dente, tomar banho, dormir, participar de um programa de TV. "Não tinha muita vivência, sentimentos. Sentia mais coisa sendo personagem do que sendo eu mesma".

  • 19ª temporada (2022): Vitória Strada

Depois do sucesso em 'Salve-se Quem Puder', a atriz gaúcha garantiu sua vaga na 'Dança dos Famosos' — que foi muito bem utilizada, por sinal. Vitória foi campeã após superar Ana Furtado e Vitão na grande final. No ano seguinte, ela participou da 'Batalha do Lip Sync', outro quadro musical do 'Domingão'.

  • 18ª temporada (2021): Paolla Oliveira

A 'Super Dança dos Famosos' teve uma campeã que fez jus ao título. Paolla Oliveira saiu com o título da edição, que reuniu os melhores de todas as temporadas, e conquistou o bicampeonato. Dandara Mariana e Rodrigo Simas completaram o pódio.

  • 17ª temporada (2020): Lucy Ramos

A atriz foi mais uma a vencer a disputa por apenas um décimo. Na ocasião, a segunda colocada foi Giullia Buscacio, enquanto Danielle Winits ficou em terceiro. Atualmente, Lucy faz parte do elenco de 'Família é Tudo', faixa das sete da TV Globo.

  • 16ª temporada (2019): Kaysar Dadour

Vice-campeão do BBB 18, Kaysar Dadour voltou a disputar um reality na emissora logo no ano seguinte. Desta vez, o ex-brother conseguiu saiu com o título. Dandara Mariana e Jonathan Azevedo foram os concorrentes do ator sírio-brasileiro na grande final. Desde então, ele participou de filmes e novelas.

  • 15ª temporada (2018): Leo Jaime

O músico e ator conviveu com o preconceito durante a temporada. Não era incomum ver comentários maldosos sobre sua idade ou porte físico. Porém, nem os adversários na disputa ou os haters foram suficientes para pará-lo: venceu a final contra Erika Januza e Dani Calabresa.

"Quando eu ganhei, embora eu tivesse um orgulho muito grande e um reconhecimento grande…Para cada comentário elogioso, tinha uns 20 me massacrando. Eu fui cancelado por ter ganho a 'Dança dos Famosos'", disse Jaime, longe das telinhas desde 'Bom Sucesso', de 2019.

  • 14ª temporada (2017): Maria Joana

Você já deve ter reparado que os atores costumam se dar bem na disputa, não é mesmo? Pois é, Maria Joana é mais um dos exemplos. A atriz conquistou o júri e levou o troféu para casa após a disputa com Lucas Veloso e Nicolas Prattes na grande final.

Desde então, a artista voltou à competição na 'Super Dança dos Famosos', em 2021, além de ter participado de 'Gêneses', da Record, no mesmo ano. Ainda nos realities, participou do 'Super Chef Celebridades', em 2018.

  • 13ª temporada (2016): Felipe Simas

A vitória de Felipe Simas contra Rainer Cadete e Sophia Abrahão na edição garantiu o bi-campeonato da família Simas. Isso porque Rodrigo Simas, também filho de Beto Simas, venceu quatro anos antes. O trabalho mais recente dele na TV foi em 'Fuzuê', em 2023.

  • 12ª temporada (2015): Viviane Araújo;
  • 11ª temporada (2014): Marcello Melo Jr;
  • 10ª temporada (2013): Carol Castro;
  • 9ª temporada (2012): Rodrigo Simas;
  • 8ª temporada (2011): Miguel Roncato;
  • 7ª temporada (2010): Fernanda Souza;
  • 6ª temporada (2009): Paolla Oliveira;
  • 5ª temporada (2008): Christiane Torloni;
  • 4ª temporada (2007): Rodrigo Hilbert;
  • 3ª temporada (2006): Robson Caetano;
  • 2ª temporada (2006): Juliana Didone;
  • 1ª temporada (2005): Karina Bacchi;