AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Relembre os casais e a história da novela 'Pega Pega', substituta de 'Salve-se Quem Puder'

Novela volta em edição especial a partir de 19 de julho, após o fim da trama de Daniel Ortiz

Da Redação Publicado em 01/07/2021, às 17h33 - Atualizado às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) em 'Pega Pega' - Globo/Mauricio Fidalgo
Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) em 'Pega Pega' - Globo/Mauricio Fidalgo

A Globo optou pela reprise de mais uma novela em sua grade de programação, até que o ritmo das gravações se estabilizem. Após o fim da inédita 'Salve-se Quem Puder', a emissora escalou 'Pega Pega', transmitida originalmente em 2017, para preencher a lacuna do horário. Na trama de Claudia Souto, o público vai acompanhar o roubo do hotel Copabacana Palace, organizado por um grupo de funcionários, as investigações políciais e a queda de um milionário, dono do estabelecimento, depois de perder tudo.  

Lembrada pela comédia romântica, 'Pega Pega' faz uma verdadeira mistura nos casais da história, deixando os personagens cada vez mais confusos com qual caminho seguir. E na maioria das trama, é o amor que vai deixar tudo mais misterioso, controverso e cheio de reviravoltas.

Relembre a trama e os personagens!

Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) formam o tipo de casal fisgado no primeiro olhar. Os dois se conhecem em Foz do Iguaçu por uma artimanha do destino que tem nome, o Carioca Palace, hotel que ela é herdeira e sonha administrar. Durante a viagem, ela faz um favor ao avô, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), e leva documentos dele para Eric, sem saber que se trata da venda do estabelecimento para o empresário carioca. De volta ao Rio de Janeiro, o sonho de Luiza se torna seu maior pesadelo: acaba descobrindo por vias tortas que seu novo amor comprou o cinco estrelas; que o dinheiro da transação – 40 milhões de dólares – foi roubado; e que ela e o avô estão falidos. Para piorar, outra decepção toma conta de Luiza: Eric é apontado injustamente como suspeito do assalto e acaba preso. E esse é só o início, que dentre os pivôs de seus vários encontros e desencontros ainda contam com Maria Pia (Mariana Santos), amiga e assessora pessoal de Eric, que sustenta um amor antigo por ele.  

O Carioca Palace também marca a história de amor de Antônia (Vanessa Giácomo) e Júlio (Thiago Martins). É por lá que eles se veem pela primeira vez, mas é o fatídico golpe no hotel que permeia o relacionamento, que até ganhou do público a hashtag #Jutonia. Enquanto a detetive investiga o roubo milionário, ela se apaixona pelo garçom do estabelecimento, amigo de seu irmão, Nelito (Rodrigo Fagundes), e nem desconfia de que ele é um dos bandidos. Mas pode um grande amor sobreviver a uma grande mentira? Arrependido desde o dia do assalto, Júlio vive um grande dilema: contar ou não para ela o que fez? Mas se o garçom demorar muito, tem concorrência de olho na inspetora: Domênico (Marcos Veras), dupla de Antônia na delegacia de Copacabana. “Lembro que na época eram duas torcidas, para ela ficar com o Júlio e, a outra, para ela namorar com o Domênico. Foi bem dividido. Quero ver agora se vai ter também”, comenta a autora Claudia Souto, animada para a estreia da edição especial de ‘Pega Pega’. 

Outro casal que movimentou a novela também está de volta: Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini), camareira e recepcionista do Carioca Palace, que juntos aproveitam as suítes desocupadas para momentos de romance. Sandroca é uma mulher alegre, despachada e que quer subir na vida, mas jamais pensou em se tornar uma ladra. Ela topa participar do assalto porque acredita que está grávida do namorado, que não tem como sustentar um filho. Agnaldo ainda não sabe da novidade. Ele é um cara boa praça, comunicativo, mora no hotel e faz tudo pela namorada. Na época, o entrosamento do casal em cena vinha da parceria de seus intérpretes nos bastidores. Nanda lembra de quando a dupla improvisou uma dança durante um dos intervalos das gravações e o vídeo viralizou nas redes. “E assim surgiu a ‘loucodance’, uma espécie de dança louca e livre que fazíamos toda sexta-feira nos bastidores, com vários atores da novela. Isso antes mesmo de dancinha ser moda nas redes sociais”, descreve a artista. Os momentos de descontração também marcaram seu parceiro e par romântico na trama: “O público adorava! Quanto mais irreverente e à vontade, sem cobrança, sem julgamento, dançávamos, mais o público gostava”, comenta Baldasserini.  

E o sucesso de #Malapia, formado por Malagueta (Marcelo Serrado), mentor do golpe ao Carioca Palace, e Maria Pia (Mariana Santos)? Segundo Claudia Souto, ela acredita que o público se tomou de amores pelas carências emocionais dos personagens, que encontram força um no outro. Os dois se tornam cúmplices em busca de seus propósitos, mas a proximidade da dupla, com direito a muitas verdades e alfinetadas de ambos os lados, faz brotar uma relação intensa. A escritora ainda revela que o casal de vilões virou uma febre até dentro do elenco: “Quando Maria Pia e Malagueta se encontraram e deu aquela faísca, pensei ‘temos um casal!’. E as pessoas começaram a me cobrar eles juntos até nos bastidores”. Mariana, que estreou em novelas com ‘Pega Pega’, concorda com Claudia. “De cara, tivemos uma afinidade nos nossos personagens, nos entendíamos no olhar, foi rolando naturalmente. Deu certo, o público nos comprou como um casal na novela, então foi muito gratificante. Nós e todos do elenco ficamos amigos”, diz a artista, que destaca a parceria com Serrado  

Um triângulo amoroso também conquistou fãs. A vida de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) sempre foi rodeada de luxo e amores, mas no fundo, ele nunca soube valorizá-los. E é com a transformação trazida com sua nova realidade financeira que o bon vivant reflete sobre seu passado, principalmente quando ele retorna quando Pedrinho menos espera. Arrogante ao extremo, Sabine (Irene Ravache) está de volta ao Brasil e parece que só ele é capaz de esquentar o coração da suíço-brasileira. Nos áureos tempos, os dois tiveram um affair mal resolvido que ainda hoje mexe com ambos. A chegada de um novo amor também surpreende o ex-dono do Carioca Palace, é Arlete, personagem de Elizabeth Savalla. “São três monstros sagrados”, fala Claudia Souto ao reverenciar os veteranos. A autora ainda completa: “É um triângulo de personagens fortes, todos com o passado eticamente duvidoso. Pedrinho sempre foi o amor da vida da Sabine e, ela, o dele. Só que os amores na vida nem sempre dão certo, e acho que esse triângulo explorou bastante expectativa e realidade. Certas coisas que se quebram nesses amores da vida, você não consegue consertar, só aprende com novos amores”.  

Dos relacionamentos maduros aos primeiros amores da vida, representados por Bebeth (Valentina Herszage) e Márcio (Jaffar Bambirra). Diferentemente do pai, Eric (Mateus Solano), que prioriza os negócios, a adolescente não é apegada ao dinheiro e a bens materiais. O pai faz de tudo para agradar a jovem, mas não entende o que ela mais quer e precisa: atenção e carinho. Bebeth vive os efeitos colaterais de um episódio da infância, em que presenciou a morte da mãe, Mirella (Marina Rigueira), num acidente de carro. Isso a abalou e fez com que desenvolvesse um estresse pós-traumático. É Márcio quem alerta Eric sobre as consequências desse trauma de Bebeth, que o próprio pai finge não ver. O jovem trabalha na companhia de teatro de bonecos de sua família e, enquanto respeita e apoia namorada, seu pai, Borges (Danton Mello), desaprova o relacionamento e chama a parceira do filho de ‘Problemeth’. A mãe do jovem, Tereza (Dani Barros), e a pequena Drica (Leandra Caetano), sua irmã, torcem pelo romance.   

De volta a partir de 19 de julho, ‘Pega Pega’ é escrita por Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção de Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral Dias, Luis Felipe Sá, Noa Bressane, e direção geral de Marcus Figueiredo. A novela conta ainda no elenco com as saudosas Nicette Bruno e Camila Amado, Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Angela Vieira, David Junior, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Virgínia Rosa, Julia Lund, Paulinho Vilhena, Alessandro Brandão, Gabriel Sanches, David Junior, Bruna Spínola, Jeniffer Nascimento, entre outros.