AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘A Força do Querer’: Ivan toma decisão sobre identidade e ganha apoio de Eugênio

O jovem trans anunciará ao pai que quer mudar de nome

Da Redação Publicado em 30/01/2021, às 18h49 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eugênio (Dan Stulbach) desabafa para Ivan (Carol Duarte) - Globo
Eugênio (Dan Stulbach) desabafa para Ivan (Carol Duarte) - Globo

Nos próximos capítulos de ‘A Força do Querer’, Ivan (Carol Duarte) surpreenderá Eugênio (Dan Stulbach) com o anúncio de que quer mudar de nome. O rapaz aparecerá no escritório do pai e os dois terão uma conversa franca.

“Pai, pra mim, é muito importante mudar de nome”, afirmará o irmão de Ruy (Fiuk), depois de assumir que pretende também retirar os seios.

O marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) não receberá a novidade muito bem e ficará chocado. “Me deixa respirar. É difícil olhar você assim. Me perturba, Ivana!”, admitirá ele.

“É difícil estar na sociedade quando o seu nome não condiz com a sua aparência, pai. Vem muito preconceito, trás muito desconforto”, desabafará o jovem.

“Você gosta de [o nome] Ivan?”, perguntará o empresário. O filho dirá que sim e então o pai irá se emocionar ao abraçá-lo.

“Eu ganhei um filho que nasceu grande, mas que eu não convivi. Que eu não levei pro futebol, como eu levei o Ruy. Que eu não ensinei a fazer a barba. Desculpa, não é fácil. Eu não tenho memória de Ivan. Não sei o que fazer com a memória da Ivana”, assumirá.