AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Além da Ilusão': Olívia tem encontro inusitado com Padre Tenório: "É uma ordem!"

Sem saber a identidade de Padre Tenório, Olívia o chamará para ação social

Redação Publicado em 15/03/2022, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olívia e Padre Tenório, em 'Além da Ilusão' - Reprodução/TV Globo
Olívia e Padre Tenório, em 'Além da Ilusão' - Reprodução/TV Globo

A chegada de Padre Tenório (Jayme Matarazzo) na vila de 'Além da Ilusão' será para lá de agitada! Acontece que, assim que colocar os pés em seu novo lar, o religioso dará de cara com Olívia (Débora Ozório). Sem saber que ele é um sacerdote, a tecelã já irá colocá-lo para botar a mão na massa e ajudar os cidadãos que sofreram com o temporal que atingiu a região.

No capítulo desta terça-feira (15), Olívia estará comandando o grupo de tecelões que estarão participando da ação social para tentar salvar os tecidos da fábrica. Avistando um rosto diferente, ela já perguntará qual o destino do novo morador.

"Pra Tecelagem Tropical. Consegui uma carona para vir de Campos, mas depois que desci do carro acabou a luz e fiquei perdido", responderá Tenório, que ainda não terá se apresentado.

Na sequência, Olívia prolongará o assunto e questionará se ele está indo à tecelagem para trabalhar. Ao ouvir a resposta positiva, a tecelã já colocará o Padre para trabalhar:

"Então, mãos à obra. Parte do teto do estoque está em reforma e os tecidos não podem molhar! O pessoal tá entrando pra salvar o que puder."

Por ser novo na região, Tenório não entenderá muito bem a situação e receberá uma resposta direta e reta de Olívia: "Vambora, moço! É uma ordem!". Achando graça, o sacerdote obedecerá, ainda sem revelar quem é.

O mistério só será revelado no dia seguinte, quando a situação estiver controlada e Olívia decidirá se apresentar ao ajudante "anônimo": "Desculpa por ontem. Estava muito agoniada e nem me apresentei direito. Sou Olívia, supervisora do tear".

"Prazer, Olívia. Eu sou Tenório, o novo padre da vila", responderá ele, revelando uma Olívia para lá de chocada: "Padre?", dirá ela, incrédula, sem acreditar que deu ordens ao sacerdote.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (15)

Todos ficam sem luz, e Joaquim decide contrariar Violeta e ir ao encontro de Isadora. Olívia constata que o estoque da fábrica está em risco por conta da chuva, e Onofre a ajuda. Joaquim descobre que Rafael foi ao encontro de Isadora antes dele. Isadora sofre um acidente e Davi a resgata. Benê pede socorro a Leônidas para os moradores da vila. Eugênio se junta a Olívia para salvar o estoque da fábrica. Arminda, Inácio e Clarinha ficam presos na casa do garçom. Tenório se apresenta como o novo padre da vila. Joaquim encontra Isadora, que agradece o cuidado de Rafael. Eugênio confronta Joaquim sobre os despejos da fábrica.