AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Além da Ilusão’: Úrsula morre engasgada após roubar criança

Úrsula passará seus últimos dias como uma cigana, porém não acabará bem

Da Redação Publicado em 11/08/2022, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
‘Além da Ilusão’ chega ao fim no próximo dia 19 de agosto - TV Globo
‘Além da Ilusão’ chega ao fim no próximo dia 19 de agosto - TV Globo

Úrsula (Bárbara Paz) terá um fim trágico nos últimos capítulos de ‘Além da Ilusão’. A vilã cairá na miséria e terá que roubar para sobreviver. Um desses roubos será a pipoca de uma criança, que fará a personagem engasgar e morrer asfixiada. As informações são do site Notícias da TV.

A tragédia de Úrsula começará quando ela for condenada pela morte de Abel (Adriano Petermann). Acontece que ela poderá responder o processo em liberdade uma vez que não tem antecedentes criminais. Será então que a megera tentará matar Davi (Rafael Vitti).

O plano será mal-sucedido e o rapaz será salvo por Joaquim (Danilo Mesquita), que terá rompido a aliança com a mãe. Após isso, Úrsula sumirá no mundo e reparecerá apenas tempos depois com uma vida completamente diferente.

A mãe de Joaquim passará a fingir que é uma cigana pelas ruas. Desamparada, ela cometerá pequenos furtos, como carteiras e joias de pessoas nas quais esbarrar. Ela chegará até a fingir que está lendo a mãe de uma mulher para roubar sua bolsa.

Tudo dará errado quando Úrsula decidir roubar um saco de pipocas de uma criança para se alimentar. Isso porque a vilã será abordada por uma cigana de verdade pouco após ccomeçar a comer. "Romli roramlio! Falsa cigana! É por culpa de pessoas como você que levamos fama de ladrões", dirá a cigana. Ao que Úrsula rebaterá: "Fiau daqui, messalina. Eu que apito nessa freguesia. Não divido clientela, ouviu? Fiau!", afastando a outra.

Nesse momento, Úrsula irá engasgar com a pipoca roubada. Desesperada, ela começará a ficar sem ar e gritará ‘socorro’. Os esforços de uma mulher que estará passando não serão suficientes para desengasgar a vilã, que morrerá asfixiada.

Vale mencionar que ‘Além da Ilusão’ chega ao fim no próximo dia 19 de agosto, com reapresentação no dia 20. A sucessora do horário das seis horas será ‘Mar do Sertão’, de Mário Teixeira.