AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Amor de Mãe': Lurdes suspeita e Thelma teme ser descoberta

Tudo acontece quando a doméstica percebe detalhe do e-mail falso sobre seu filho

Da Redação Publicado em 16/03/2021, às 09h29 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Telma (Adriana Esteves) fica em choque ao ouvir Lurdes (Regina Casé) - TV Globo
Telma (Adriana Esteves) fica em choque ao ouvir Lurdes (Regina Casé) - TV Globo

Thelma (Adriana Esteves) está fazendo de tudo para que Lurdes (Regina Casé) nunca descubra que Danilo (Chay Suede) é, na verdade, Domênico na trama de 'Amor de Mãe'.

Tudo começou quando a matriarca pediu o apoio de Vitória (Taís Araújo) para tentar localizar o filho utilizando a internet. A advogada publicou um vídeo de Lurdes contando a sua história em um site internacional de busca por crianças perdidas.

Ao saber da movimentação, Thema foi a uma lan house e escreveu um email falso para Vitória - se passando por uma mulher chamada Inês. Dizendo ser uma conhecida de Domênico, ela disse que ele estava morto.

UÉ?
Após o baque inicial, contudo, Lurdes começa a desconfiar de que tem algo errado nessa história por conta de um detalhe que ela percebe: no e-mail, a remetente diz que Domênico, quando criança, falava muito do irmão, Magno (Juliano Cazarré).

E é justamente este ponto que chama a atenção da mulher: quando foi vendido, o pequeno Domênico ainda não conseguia falar o nome do irmão e o chamava de "Guiga". O problema é que ela vai contar sua conclusão justamente para Telma.

"Mulher, aquele e-mail é falso! Eu tenho certeza que meu filho está vivo e que tem alguém tentando me impedir de encontrar meu filho!"

Em choque após perceber que seu plano não funcionou, Thelma mal consegue reagir antes da próxima bomba. A matriarca conta que Sandro (Humberto Carrão) fez uma descoberta-chave para essa história:

"E sabe de onde me mandaram o email? De um bar do Bairro do Passeio!" E o cerco parece que está se fechando para Telma.

RELEMBRE A HISTÓRIA DE TELMA E LURDES EM 'AMOR DE MÃE'
A história central de ‘Amor de Mãe’ gira em torno de Lurdes (Regina Casé), e sua busca pelo filho desaparecido, Domênico. Anos atrás, no Rio Grande do Norte, seu marido vendeu o bebê mais novo a uma mulher que comercializava crianças no Rio de Janeiro. Ao saber, Lurdes matou o homem e fugiu com seus outros três filhos, Érika, Magno e Ryan, para a cidade maravilhosa.No caminho, acabou encontrando uma bebê abandonada, que adotou e deu o nome de Camila (Jéssica Ellen).

Nos dias atuais, Lurdes vai trabalhar como doméstica na casa de Vitória (Taís Araújo). A potiguar contrata um detetive para ajudá-la a encontrar Domênico e chega até Katia (Vera Holtz), a mulher que comprou seu filho. À beira da morte, a aliciadora revela, antes de morrer, que o herdeiro de Lurdes agora é Sandro (Humberto Carrão) e está preso.

Com a ajuda de Vitória, Lurdes consegue tirar seu suposto filho da cadeia e o abriga em casa, mas alguns capítulos adiante fica claro que ele não é Domênico, e sim o filho de Vitória (Taís Araújo) com Raul (Murilo Benício). Depois, em outra viagem ao Rio Grande do Norte, Lurdes se despede da mãe, que morre, e é apresentada à Rita (Mariana Nunes), que diz ser mãe biológica de Camila. A mulher volta para o Rio de Janeiro com Lurdes para tentar conquistar a filha.

Na capital carioca, Rita conta à Lurdes que conhece Eudésio, um enfermeiro que ajudava Kátia no esquema de venda das crianças. À essa altura, Thelma (Adriana Esteves) já sabe que Danilo (Chay Suede), seu filho, é Domênico. Ela faz de tudo para atrapalhar as investigações de Rita, chegando até a suborná-la. A mãe biológica de Camila desmascara Thelma e ameaça contar tudo para Lurdes, mas morre atropelada pela personagem de Adriana Esteves.

DESTINO
A história de Thelma se cruza com a de Lurdes no Rio de Janeiro. Em um dia quente, a empresária desmaia na rua e é socorrida pela doméstica. No hospital, Thelma é diagnosticada com um aneurisma cerebral, que confidencia apenas à Lurdes e pede segredo para a notícia não chegar até seu filho, Danilo (Chay Suede).

Thelma ainda é vítima das armações de Álvaro (Irandhir Santos), que quer comprar o restaurante dela para seus negócios pessoais. Ela, entretanto, reluta contra as propostas e enfrenta desde sabotagens à ameaças. Vitória é contratada por Álvaro para renegociar a venda, mas nada adianta.

Depois de pedir emancipação da mãe, Danilo passa a trabalhar em outro restaurante e conhece Camila (Jéssica Ellen), filha adotiva de Lurdes. Os dois vivem um romance e Thelma, desesperada para ser avó, sabota os preservativos do filho contra a vontade do casal em ter um bebê. Camila chega a engravidar, mas perde a criança após um acidente e torna-se estéril.

Thelma, então, decide servir de barriga de aluguel e gera o filho de Danilo e Camila. Durval (Enrique Diaz), um antigo amor da empresária, teme pela saúde de Thelma e do bebê por conta do aneurisma. Ele revela a Danilo a doença da mãe. Mesmo assim, tudo ocorre bem e a criança nasce, sendo batizado de Caio.

Camila começa a questionar sobre a paternidade biológica de Danilo e Thelma decide contar que ele é adotado, além de contratar uma mulher para se passar por mãe dele. Mais tarde, na festa de aniversário de Lurdes, Thelma vê uma foto de Domênico criança e reconhece que Danilo é o filho perdido da amiga. Ela decide atrapalhar Rita na busca por respostas para Lurdes, suborna a mulher e, como ela recusa as chantagens, a mata atropelada. telefone com Lurdes (Regina Casé) em 'Amor de Mãe'