AnaMaria

Resumo da novela 'Carinha de Anjo': capítulos de 11 e 12 de janeiro

“Carinha de Anjo” é uma novela do SBT, com capítulos de segunda-feira a sábado, às 20h30

Da Redação Publicado em 11/01/2022, às 15h50

Saiba o que vem por aí em 'Carinha de Anjo' - Lourival Ribeiro/SBT
Saiba o que vem por aí em 'Carinha de Anjo' - Lourival Ribeiro/SBT

Capítulo 85, terça-feira, 11 de janeiro

Juju conta para a mãe que uma rádio de São Paulo gostou do clipe de Zeca e está interessado nele. Flávio pede que Haydee não comente o nome de Gustavo durante o almoço com Noêmia. Dulce Maria revela para Alessandra que gostaria que Cecília fosse sua segunda mãe, mas que Gustavo e ela não se entendem. Rosana pede para que Juju filme ela no concurso de beleza. A Madre Superiora vê Cecília pela primeira vez sem hábito e fica emocionada ao ver como ela ficou bonita. Dulce finalmente conversa com Cecília e diz que ainda gosta da ex-noviça. A carinha de anjo revela que, sonhou com ela pedindo para caminhar e que isso fez com que ela conseguisse andar. Cecília então pede para que a pequenina levante da cama. A menina diz que só irá andar se Cecília voltar a ser noviça. A carinha de anjo então manda ela embora. Cecília chora e é consolada por Gustavo.

Verônica conta para Cristóvão que é apaixonada por Gustavo. Cecília visita Diana e as duas conversam sobre os últimos acontecimentos. Diana diz que ela precisa se ocupar e Cecília conta da proposta de emprego que recebeu do doutor André. No almoço, Haydee vai vestida como se fosse uma garota. Noêmia chega ao local e pergunta se a mãe de Flávio está fantasiada. A empresária ainda presenteia a mãe de Flávio com um Xale. As duas discutem sobre quem é mais velha. Adriana fica sabendo através da irmã Luzia que talvez Dulce Maria não volte a andar. As amigas tentam animar a pequenina que chora com a notícia.

Luciano diz para Frida que está planejando se vingar de Zeca e sua família por ter sido castigado. Dulce Maria sonha com Teresa vestida de noviça e recebe os conselhos da mãe. Frida pede para a mãe deixar ela ir visitar Dulce Maria. A mãe da garota explica que se ela fosse amiga da filha de Gustavo ajudaria os negócios entre os dois pais. Juju conta para Zeca que uma rádio de São Paulo convidou ele para se apresentar. No consultório médico, Alessandra conversa com Cecília e o doutor André. Fabiana sugere para a Madre Superiora que Cecília se torne a nova professora de português do internato, assim como Diana é. A Madre garante que irá pensar na situação. A psicóloga conta que acredita que a pequenina não quer voltar andar, pois sabe que não vai encontrá-la no colégio. No dia seguinte a psicóloga faz nova sessão com Dulce Maria e diz que agora ela pode encontrar Cecília fora do horário de aula. Madre Superiora e Fabiana vão até a casa de Fátima e perguntam se ela aceita voltar ao colégio para trabalhar como professora.

Capítulo 86, quarta-feira, 12 de janeiro

Cecília aceita o convite de Madre Superiora e irmã Fabiana para que ela volte a ser professora do internato. Frida vai com Luciano ao apartamento de Dulce Maria, mas a pequenina não gosta da surpresa. A carinha de anjo consegue fazer os dois irem embora e conta para a Tia Perucas que Frida percebeu que ela não anda e, com isso, a irmã de Luciano ficará feliz. Franciely pergunta para Ribeiro se ele quer namorar com ela. O policial aceita, mesmo que tenha que manter o relacionamento em segredo. Frida e Luciano vão até o apartamento de Juju e pedem desculpa pelos últimos acontecimentos. Cecília chega na casa de Dulce Maria e conta para Gustavo e Estefânia que, além de voltar a ser professora do internato, também chegou em uma conclusão com a psicóloga da carinha de anjo para fazer ela lhe perdoar. Haydee diz para Flávio que prefere ele com uma mulher pobre do que com uma anciã como Noêmia.

Cecília conversa com Dulce Maria e conta para ela que recebeu dois convites de emprego, um para trabalhar em uma escola em outra cidade e outro da Madre para voltar a ser professora do internato. Cecília diz que quer um conselho de Dulce Maria para se decidir. Dulce tem uma resposta inesperada e diz para ela: “Boa viagem”. Cecília chora e antes de sair diz que se ela quiser que ela fique é só avisar. A mãe da Adriana telefona para Madre Superiora para dizer que a menina não para de chorar desde que descobriu que Dulce não pode mais andar. Madre convoca todos para tentar descobrir quem do colégio contou isso para Adriana. Cecília chora compulsivamente por acreditar que Dulce Maria não gosta mais dela e ao descer as escadas na sala do apartamento tropeça e cai. Gustavo pega Cecília no colo e a coloca no sofá. Dulce Maria escuta as falas altas e se preocupa. A carinha de anjo acredita que é sua culpa e tenta chamar o pai, mas ninguém consegue escutar. Cecília diz que está melhor da queda. Dulce Maria aparece na escada andando e pede para que Cecília não vá mais embora. Todos se emocionam com Dulce caminhando e dizendo: “Eu posso andar. Não precisa mais ir embora”. Todos se abraçam e choram. Frida fica triste ao saber através de seus pais que Dulce não andará mais. A pequena conversa com Bárbara e diz que se sente culpada. Dulce diz para Gustavo que além de ver Cecília todo dia no colégio ainda pode ficar com ela em casa no sábado e domingo.

Gustavo pega nas mãos de Cecília e diz que ela é muito especial para Dulce, para ele e toda família. Os Lários preparam um jantar para comemorar que Dulce Maria voltou a andar. Noêmia vai até a casa de Flávio para jantar com ele e Haydee. Noêmia chama Haydee de “Dede” e lhe presenteia com flores. A mulher diz que ela escolheu especialmente a que ela tem alergia. Sem Flávio ver, Noêmia pergunta se ela tem algum namorado e Haydee responde que não por opção. Noêmia diz: “Por opção deles”. Cristóvão, Verônica e Fátima chegam ao apartamento de Dulce. Enquanto isso, Haydee joga sopa em Noêmia como se fosse acidente. Noêmia fica irritada e joga sal com pimenta em cima de Haydee. A mãe de Flávio joga sopa dentro do vestido e as duas terminam jogando pão uma na outra. No dia seguinte, Verônica diz para Fátima e Cecília que vai convidar Gustavo para almoçar com ela e Dulce. Fátima diz para Cecília que ela precisa demonstrar que ama Gustavo, pois Verônica não sabe disse e depois pode ser tarde. A família de Inácio e Diana vai até o concurso “Garotas da Pista”, no qual Rosana vai ser uma das concorrentes. Franciely diz que fará maquiagem e cabelo da amiga, mas o resultado não é bom.

Gustavo e Dulce chegam na casa de Fátima. Verônica chega pronta, mas Dulce diz que prefere almoçar lá mesmo com todo mundo junto. Flávio diz que Haydee precisa pedir desculpa para Noêmia, pois ela é a única chance deles saírem do buraco e dela conseguir um cargo para ele na empresa de Gustavo. Rosana diz para Francieçy que não vai mais competir. A Madre Superiora comunica as irmãs que Cecília vai voltar a dar aulas no internato. Fabiana sugere fazer uma festa e Madre autoriza uma pequena comemoração pela volta de Dulce. Franciely se veste com roupa de Rosana e assume o triciclo para o desfile. Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, Nicole decide telefonar após muito tempo para a mãe, Haydee, no Brasil. Nicole conta para a mãe que está vivendo bem, encontrou o homem dos sonhos, que possui mais dinheiro que Gustavo, além de ser tão velho que está prestes a casar. Nicole conta que vai voltar para Doce Horizonte após estar viúva, milionária e decidida a se vingar, inclusive de Flávio. No concurso, Franciely samba aos gritos de “já ganhou”. Franciely vence o concurso. Mais tarde, a mulher tira uma selfie no sofá da família Lários, quando todos chegam.