AnaMaria

Resumo da novela 'Carinha de Anjo': capítulos de 29 de dezembro a 1º de janeiro

'Carinha de Anjo' é exibida segunda-feira a sábado, às 20h30

Da Redação Publicado em 28/12/2021, às 19h44

Confira o que está por vir nos próximos capítulos de 'Carinha de Anjo' - Lourival Ribeiro / SBT
Confira o que está por vir nos próximos capítulos de 'Carinha de Anjo' - Lourival Ribeiro / SBT

Capítulo 74, quarta-feira, 29 de dezembro

Dulce mostra uma corneta para as amigas no colégio e diz que ligará para a Tia Perucas com intuito de contar uma mentira do bem. A carinha de anjo quer dizer para a tia que Vitor se acidentou, assim ela ficará preocupada e perdoará o chef de cozinha. Frida conta para Bárbara que Emílio e Juju estavam no pesqueiro onde ela foi no final de semana. A menina disse ainda que seu irmão é mais temperamental que ela mesma e que contou para Juju que foram elas duas que falaram sobre o namoro de Juju com Zeca. Flávio diz para Nicole que Selene entrou em contato com ele e disse que nenhum dinheiro faria ela desistir de Vitor. O mentiroso inventou ainda que Selene devolveu o colar (que na verdade é falso). Nicole acredita na história do irmão de que isso pode ser algo bom, pois assim Estefânia poderá ir para a Europa. A megera presenteia Flávio com o colar, sem saber que a joia é uma réplica. No quarto, Fabiana diz para Cecília durante uma conversa sobre Gustavo: “Isso só aconteceu porque vocês dois desistiram (Gustavo ficar noivo de Nicole). Ele se afastou porque não queria que você fosse transferida e você desistiu porque não se valoriza como mulher. Tem medo da concorrência. Pronto, agora durma com um barulho desse“. Enquanto isso, Dulce Maria vai com suas amigas até a sala da Madre Superiora durante a noite para fazer o telefonema. A garota, com a voz modificada pela corneta, diz que Vitor sofreu um sério acidente de moto e que ela deveria ir para casa do chef de cozinha. Estefânia sai desesperada até o local indicado. A tia Perucas fica irritada ao ver Vitor bem e lhe acusa de ter planejado um trote. Dulce sonha com Tereza e entrega para a mãe uma caixa de chocolate com flores. “Eu nasci para juntar os casais”, diz a pequenina. Dulce Maria revela o que fez para as noviças Cecília e Fabiana. Vitor vai até a casa de Estefânia e diz que as acusações dela foram absurdas na noite anterior e que ele nunca passaria um trote. A tia Perucas é intolerante e manda ele sumir.

Vitor volta para casa e diz para Solange que está decidido a sumir por um tempo para tentar se encontrar. Selene entra sem permissão na casa do chef de cozinha mais uma vez. Vitor diz que ela conseguiu destruir a vida dele mais uma vez e manda ela sumir. A mulher vai embora, mas promete não desistir de Vitor. Cecília diz para Dulce Maria que é importante ela contar toda a verdade para Estefânia sobre o trote. Solange vai até a casa dos Lários, diz para Estefânia que Vitor decidiu ir embora do Brasil e somente ela pode impedir ele de fazer isso. Estefânia responde que não pode fazer nada e Solange alerta que ela está cometendo um grande erro. Cecília telefona para Estefânia e pede para que vá até o colégio conversar com Dulce Maria. Nicole diz para Gustavo que ele nunca deve contatar Flávio.

Capítulo 75, quinta-feira, 30 de dezembro

Gustavo decide ir jantar com Verônica e Cristóvão, sem Nicole, para brindar os resultados da empresa. Silvana escuta tudo. Após escutar tudo o que Vitor disse, Estefânia pede para que o chef fique e que consegue ver ele defender o amor dos dois na frente de Selene: “Eu te amo Vitor“, diz. Selene vai embora, mas garante que essa situação não ficará assim. Dulce Maria comemora que os dois reataram o noivado. Fabiana explica para Diana que nunca disse que Zé Felipe teria condição de cantar no show com Zeca, mas Diana diz que a religiosa disse isso sim. Fabiana explica que Zé Felipe não está pronto para fazer show algum na churrascaria. Miguel aparece e conta que a culpa é dele, pois usou uma técnica de hipnose que conhece em Fabiana. Os meninos explicam que fazer Zé Felipe desafinar é o único jeito de fazer Inácio perceber que o garoto não leva jeito para a música.

Dulce Maria volta para o colégio e comemora com suas amigas a notícia do casamento de Estefânia e Vitor. Cristóvão conta para Verônica que Gustavo havia convidado os dois para jantarem em sua casa para tentar bancar o cupido entre os dois. Verônica responde que percebeu isso, mas que Cristóvão sabe que os dois são só dois amigos. A secretária acaba revelando para o advogado que está encantada por Gustavo, mas sabe que ele é comprometido. Silvana escuta a conversa dos dois atrás da porta. Selene vai embora da cidade Doce Horizonte, mas antes envia uma caixa misteriosa para Estefânia dizendo que Vitor vale menos que um inseto. A Madre Superiora avisa as crianças que irá fazer uma viagem para conhecer o filho de sua prima e nesse período a irmã Luzia que irá dirigir a escola. Estefânia abre a caixa enviada por Selene com uma peruca e dezenas de baratas e outros insetos. Tia Perucas entra em desespero. Silvana conta para Flávio o que descobriu sobre Verônica e o homem responde: “Nós vamos nos dar bem com isso”. Frida diz para Bárbara que fará Dulce Maria acreditar que a religiosa adoraria que sua sala fosse pintada com várias cores. A menina coloca o plano em ação e faz Dulce escutar, como se fosse por acaso, a farsa da pintura com intuito de fazer a carinha de anjo se prejudicar.

Capítulo 76, sexta-feira, 31 de dezembro

Gustavo não aceita o pedido de demissão da secretária Verônica, pede para que ela fique na empresa e garante que exigirá que Nicole peça desculpa. Silvana chega na empresa e vê Gustavo de mãos dadas com Verônica. Dulce Maria mostra para Fabiana e Cecília a pintura que fez com ajuda das amigas na sala da Madre Superiora. As noviças ficam chocadas ao ver a bagunça e pintura borrada na parede. A pequenina revela que soube que esse era um sonho da Madre através da Bárbara e da Frida. Fabiana e Cecília contam que Dulce caiu em mais uma armadilha de Frida e Bárbara. Rosana deixa na delegacia um retrato seu em um triciclo de surpresa para Peixoto. Ribeiro vê a encomenda e abre sem que Peixoto veja. O policial percebe que agiu errado e tenta esconder a encomenda antes que o delegado descubra o que ele fez. Cecília telefona para Gustavo e com a ajuda de Dulce Maria pede para que ela vá ao colégio com urgência. Fabiana solicita a ajuda de Inácio para que a irmã Luzia não entre na sala da Madre Superiora. Estefânia também vai ao colégio para mostrar o vestido de dama de honra para a sobrinha provar. Peixoto vê o retrato de Rosana na parede de sua sala na delegacia. Fabiana conta para Estefânia o que aconteceu no colégio e que precisará da ajuda dela. Tia Perucas fica em choque ao ver a “obra de arte” de Dulce Maria. Gustavo também chega ao colégio.

Capítulo 77, sábado, 01 de janeiro

Cecília diz para Gustavo que seria um sonho para ela poder cuidar da Dulce Maria para a vida toda, mas que ele irá se casar e ter mais filhos. A noviça revela ainda que pensa em mudar de colégio, mas não sabe como se abrir assim. Cecília fica parada e imagina como seria ela se casando com Gustavo e beijando ele no final da cerimônia. Dulce chama a atenção da noviça, que desperta de sua imaginação, para mostrar seu vestido de dama de honra. Cecília conta para Fabiana que percebeu que seu sentimento jamais irá se realizar, por isso vai tomar uma decisão. No dia seguinte, Fabiana conversa com Diana e revela que irá abandonar a vida religiosa para valer. Cecília conta que só ela sabe disso e que só vai contar sua decisão após o aniversário de 6 anos da Dulce Maria. Emocionada, a noviça conta que se enganou sobre sua vocação para ser freira. Cecília diz que vai se manter longe de Gustavo, pois ele vai se casar com outra mulher. Nicole vai até o colégio conversar com Dulce Maria e conta que irão se casar. Flávio vai falar com Gustavo após conversar em segredo com Silvana. Nicole diz para Dulce que Gustavo está sofrendo pois queria se casar com ela, mas não pode, pois Dulce não aceita. A megera pede para que a pequenina ligue para Gustavo e peça para que ele se case rápido com Nicole. Flávio coloca câmeras escondidas em seu apartamento visando conseguir um emprego na empresa de Gustavo. Miguel diz para Peixoto que tentará ajudar ele a reatar o namoro com Rosana. Dulce telefona para o pai e mente que ficará feliz se o pai casar com Nicole. Ao chegar em casa, Nicole conta para Flávio que Dulce Maria é insuportável e que quer que a menina fique podre em um colégio interno. Flávio faz com que Nicole conte tudo o que fez com Gustavo para casar com ele. Flávio grava tudo escondido.