AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Chamas da Vida': capítulos de 2 a 6 de maio

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos de 'Chamas da Vida'

Da Redação Publicado em 29/04/2022, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba tudo o que irá acontecer na semana de 'Chamas da vida' - Reprodução/Record TV
Saiba tudo o que irá acontecer na semana de 'Chamas da vida' - Reprodução/Record TV

SEGUNDA-FEIRA (02)

Ivonete fica com medo de Vilma e diz que Tomás e ela são amigos e estão juntos para afastar Pedro e Carolina. Diego diz para Tomás que ele está estranho. Tomás pergunta se Diego já “brochou”. Diego acha engraçado. Tomás fica constrangido. Ivonete desabafa com Suelen. Tomás diz para Diego que nunca tinha acontecido isto com ele antes. Jairo diz que apostou cem reais em Manu. Leo conta que Diego quer entrar na gangue. Manu diz que se Beatriz pode entrar na gangue, Diego também pode. Marreta manda Manu parar de brigar porque ela tem que se concentrar para o racha que vai valer cinco mil reais. Leo diz para Manu não jogar sujo com Beatriz. Vilma briga com Manu. Vivi grita com Pedro e diz que precisa de aulas de matemática. Pedro a manda parar de gritar e diz que ela nunca precisou de professor particular. Ela diz que Lipe cobra barato. Pedro diz que ele mesmo vai dar aula para ela. Diego aparece no ferro-velho. Diego diz que vai apostar dois mil no racha. Antônio gosta e o deixa ver o racha.

Beatriz percebe que está sendo seguida pelo guarda-costas. Carolina conta para Pedro que Beatriz vai fazer um documentário sobre a gangue do ferro-velho. Carolina diz que Beatriz está estranha. Pedro diz para Vivi que vai conversar com Lipe. André encontra Suelen na cozinha. Ela diz que está fazendo estudos para o filme dela. Carla escuta a conversa escondida. Raíssa diz para Junior que não está a fim de ver filme. Junior diz que Raíssa mudou muito desde que voltou da casa dos pais. Ela diz que está cansada. Junior oferece ajuda para Raíssa. Vilma demite o guarda-costas, porque ele perdeu Beatriz de vista. Vilma acorda Tomás e diz que acha que Beatriz pode estar no ferro-velho. Tomás concorda e diz que Beatriz vai participar de um racha. Vilma fica preocupada e diz que eles têm que impedir que Beatriz faça uma bobagem. Antônio fala as regras para Manu e Beatriz. Elas entram no carro e ligam os motores. Antônio se posiciona na frente dos carros, dá uma piscadinha para Beatriz, tira a camisa e usa como bandeira de largada. As duas arrancam com o carro. Manu pilota o carro na frente. Beatriz acelera e emparelha com Manu. Um carro velho vem na direção oposta ao carro de Beatriz.

TERÇA-FEIRA (03)

Manu pede para Marreta liberar drogas na festa do ferro-velho. Marreta diz que no ferro-velho não entra drogas. Ivonete fala para Tomás que não quer assumir um relacionamento sério com ele. Ivonete diz que ama Pedro e quer voltar para ele. Beatriz fica furiosa com sua mãe depois de saber que foi ela quem mandou a coroa de flores. Carolina briga com Diego e Léo por terem deixado Beatriz participar de um racha. Odiléia fala para Andressa que não quer que vejam as duas juntas. Roberto fala para Walter que não está encontrando pista sobre o desvio de dinheiro da fábrica. Roberto diz que somente a Vilma não quis colaborar com as investigações. Walter diz que confia em Vilma.

Demoro conta para Carolina que Andressa está querendo adotá-lo. Carolina convida Demoro para trabalhar na produtora. Demoro diz que Andressa só o deixa trabalhar, se ele estudar. Carolina diz que vai ajudá-lo. Vilma fala para Beatriz que vai entregá-la para polícia se ela continuar participando da gangue do ferro-velho. Beatriz chama Tomás de dedo duro por ter contado para Vilma sobre o racha. Demoro conta para Rafa que já ficou preso num quarto de reformatório pegando fogo. Vivi pede para Carolina falar com o Pedro sobre uma festa que ela quer ir perto da Urca. Carolina diz que vai tentar. Cazé fala para Pedro que Lipe é esquisito e que sente calafrios quando o vê. Lipe fala para Pedro que fez faculdade de Física e por isso dá aula particular de matemática. Pedro fecha com Lipe para ser professor particular da Vivi. Vivi fica feliz quando Pedro fala que Lipe vai ser seu professor. Pedro fica desconfiado. Michele fala para Beatriz que acha estranho o seu empenho no documentário sobre a gangue. Manu fala para Antônio e Léo que Beatriz pode dar problemas para a gangue, por causa de sua mãe.

QUARTA-FEIRA (04)

Vilma liga para Léo e o manda encontrá-la na fábrica. Lipe pega na mão de Vivi e diz que será o seu melhor professor. Carolina pede para Pedro deixar a Vivi ir à festa. Pedro nega. Vilma pede satisfação a Léo por causa do envolvimento de Beatriz no racha. Léo diz que Beatriz não quis ouvi-lo. Léo conta que convenceu Antônio a procurar um advogado para correr atrás do que é dele. Vilma fica satisfeita. Léo conta para Vilma que Roberto tem um caso com a patroa de Docinho. Carla e Suelen disputam quem irá se passar por esposa de André na armadilha para flagrar os caçadores. Raíssa e Júnior são os jurados. Carla pede para Lipe ser um dos jurados por ele ser fotógrafo.

Lipe vê uma fumaça vindo da cozinha. Maria da Glória, Júnior e Cazé se movimentam para ver o que está acontecendo. Cazé e Júnior apagam o fogo da panela. Walter insinua que Arlete está interessada em Eurico. Carolina leva Demorô para festa de despedida de Docinho. Ela encontra Roberto, que fica sem graça. Tomás entra pela janela do quarto de Ivonete. Ele diz que irá provar ser homem. Antônio pede que Pedro lhe empreste cinco mil reais para entregar a Manu. Pedro se recusa a ajudar. Tomás fica satisfeito por ter ‘funcionado’. Antônio pede para Beatriz para liberar Manu de pagar o dinheiro do racha. Beatriz não gosta de saber que Antônio e Manu estão juntos, mas ele desmente. Antônio dá um beijo em Beatriz. Vilma pára diante deles e começa a aplaudir.

QUINTA-FEIRA (05)

Vilma pergunta se Antônio é irmão de Pedro. Beatriz diz para Antônio ir embora. Antonio ignora Vilma e ela o manda se retirar da sua casa. Vilma avisa para Beatriz criar juízo ou vai sair de casa. Manu diz para Marreta liberar a rave no ferro-velho para que ela possa pagar a divida para Beatriz. Marreta diz que se não tiver droga na festa, ele libera o ferro-velho. Pedro diz para Guilherme e Cazé que Antonio pediu dinheiro para Manu pagar uma dívida. Ele diz que não deu, mas está com medo de Antonio arranjar confusão. Walter pede para Eurico recusar o convite de Arlete e não ir à festa.

Pedro diz para Walter que não irá no pagode, mas acha uma injustiça, porque eles se conhecem há muito tempo. Beatriz conta para Carolina que Ivonete e Tomás estão tendo um caso. Carolina diz que Ivonete não faz o tipo de Tomás. Beatriz diz que está apenas contando o que viu. Carolina fica desconfiada. Ivonete recebe flores de Tomás. Vilma se irrita porque Suelen não vai trabalhar. Antônio diz para Marreta que está apaixonado por Beatriz.

SEXTA-FEIRA (06)

Marreta diz Vilma nunca vai deixar Beatriz namorá-lo. Antônio diz que não vai se afastar de Beatriz. Tuquinha diz para Catarina que não conseguiu conversar com a filha porque teve uma rebelião no presídio. Carla e Suelen vão com André e Miguel ao encontro com os caçadores. Um grupo de caçadores invade a cabana de Miguel e dizem que sabem que André armou uma cilada. Vilma diz para Tomás fazer o golpe “Boa noite Cinderela” com Carolina e armar para que algum amigo de Pedro veja os dois juntos. Tomás devolve os comprimidos e diz que já sabe o que fazer. Vilma diz que entre eles não há segredo. Tomás diz que Vilma matou Adeilson e também Wallace, irmão da mulher que ele ama. Vilma diz que colocou fogo na fábrica para esconder as provas de que eles desviaram dinheiro.

André e Miguel rendem os caçadores. Suelen é atingida por um tiro. Guilherme chega em casa abatido e diz que passou mal no quartel. Vivi chega à pensão para ter aula com Lipe. André diz para Pedro que Suelen levou um tiro de raspão, mas que está bem. Pedro proíbe Vivi de ir ao pagode de Arlete. Vilma fica horrorizada com a cafonice da festa. Cazé toca cavaquinho com os pagodeiros. Gildete e Margareth olham para Roberto apaixonadas. Eurico diz para Arlete que a festa está linda. Beatriz chega à festa acompanhada por Antônio. Walter pergunta o que Antônio está fazendo na festa.