AnaMaria

Resumo da novela 'Chamas da Vida': capítulos de 25 a 29 de abril

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos de 'Chamas da Vida'

Da Redação Publicado em 25/04/2022, às 13h51

Saiba tudo o que irá acontecer na semana de 'Chamas da vida' - Reprodução/Record TV
Saiba tudo o que irá acontecer na semana de 'Chamas da vida' - Reprodução/Record TV

SEGUNDA-FEIRA (25)

Docinho conta para Andressa, Carol e Andressa o que aconteceu com ele. Docinho conta que foi humilhada por Vilma e que inventaram que ela tem um caso com Roberto. Roberto diz a Walter que é tudo engano. Roberto diz que Docinho é uma amiga. Walter diz para Roberto se manter afastado de Vilma e diz para Docinho não ir à fábrica. Roberto concorda. Vilma diz para Tomás descobrir tudo sobre Docinho. Roberto invade a sala de Vilma e diz que ela armou tudo para ele ser prejudicado. Roberto e Vilma discutem. Pedro conta para os irmãos que salvou Demorô de um incêndio. Lipe diz para Vivi que chega em Tinguá em três dias. Zuleika entra no quarto de Lipe e bate nele. Ela grita dizendo que ele tentou abusar da sua filha. Lipe dá um tapa na cara de Zuleika e diz que ela não tem como provar nada. Tuquinha diz para Maria da Glória que Carla é esquisita e que parece que ela está escondendo alguma coisa.

Marreta diz para Antônio que Diego foi ao ferro-velho. Ele diz que desconfia que ele e Beatriz estão armando alguma para. Antônio diz que eles vão dar corda para Beatriz para ver até onde ela vai. Brito, Carolina e Michele conversam sobre o programa de culinária. Arlete diz que Tuquinha está chateada por não participar do programa. Carolina decide que os dois vão fazer o programa juntos. Brito diz que não divide as panelas dele com ninguém. Ele muda de idéia na hora, mas diz que o nome dele tem que aparecer na frente. Andrezza tenta tirar informações de Demorô, mas ele se esquiva. Um cliente de Andressa chega e diz que desmarcou uma reunião para encontrá-la. Ela diz que tinha esquecido. O cliente fica furioso e diz que não vai embora. Eurico conta para Pedro que saiu o resultado da arcada dentária do motorista que morreu na explosão criminosa. Eurico diz que é de Adeilson, que fez a apólice de seguro da fábrica de Walter. Eurico diz que parece que Walter matou o homem como queima de arquivo.

TERÇA-FEIRA (26)

Tomás fica chocado com a revelação de Vilma e quase vomita. Tomás pergunta se Vilma enlouqueceu. Vilma diz que foi necessário matar Adeilson. Tomás manda Vilma calar a boca. Tomás diz para Vilma deixá-lo sozinho. Roberto diz para Andressa que se ela quiser ficar com Demorô na casa dela, pode esquecê-lo. Roberto diz que Demorô é quase um adulto e ela não tem condições de cuidar dele. Suelen diz para Ivonete que vai usar o fogão de Vó Tuquinha como porta de entrada do inferno. Antônio se diverte com a pichação que ele e a gangue fazem na casa de Pedro. Beatriz diz que gostou de pichar, mas Carolina não pode nem imaginar que ela fez isto. Vivi e Rafa chegam em casa deles e vêem a pichação: ‘Quem brinca com fogo é para se queimar’. Vivi conta para Pedro que Antônio pichou a fachada da casa deles. Ivonete sonda Roberto informações sobre Docinho. Ele desconversa. Guga distrai o guarda-costas e foge. Guga encontra Miguel.

Margareth conta para Ivonete onde Docinho mora. Eurico diz para Pedro que Walter alega inocência. Pedro diz que parece mesmo que alguém quer incriminar Walter. Pedro pede para Eurico rever a punição que deu para Junior. Junior percebe que Raíssa está distante. Vilma diz para Walter que ficou horrorizada quando soube da morte de Adeilson e que vai descobrir quem está tentando incriminá-lo. Walter diz que pediu para Rose investigar quem desviou dinheiro da fábrica. Vilma diz que Walter não pode confiar em Rose, porque pode ter sido ela que desviou o dinheiro e colocou fogo na fabrica. Walter se assusta com a suspeita de Vilma. Suelen diz para Diego que tem um curta-metragem para mostrar para Carolina. Suelen diz que na história zumbis saem das panelas. Diego acha que pode funcionar. Carolina pergunta se Beatriz está envolvida com a pichação na casa de Pedro. Ela diz que não pode conversar.

Diego diz que Leo mudou a cabeça de Beatriz. Carol diz que Beatriz está mudando. Guga pede para Miguel ajudá-lo a encontrar com Vivi. Ricardo diz para Verônica que Adeilson foi procurar Vilma no escritório. Antonio diz que agora está livre da acusação de ter colocado fogo na fábrica. Ivonete fala para Carolina que ela é filha de um assassino. Ivonete diz que Walter matou Wallace e mais uma pessoa. Carolina diz que Ivonete ainda não enxergou que Pedro é dela. Ivonete diz que o namoro de Carolina com Pedro tem data de validade. Carolina pergunta para Ivonete se ela acha que se prende um homem só com sexo. Odiléia vai até à casa de Andressa. Gildete e Margareth vão até lá para pedir desculpas para Docinho, mas dão de cara com Odiléia. Tomás, bêbado, diz que não vai conseguir viver com a ideia de ter uma mãe assassina.

QUARTA-FEIRA (27)

Vilma diz para Tomás que não tinha outra saída além de matar Adeilson. Ele diz que ela podia dar o dinheiro. Ela diz que Adeilson podia abrir a boca e eles podiam ser presos. Tomás diz que ele não matou nem subornou ninguém. Ela diz que ele ajudou a desviar dinheiro da fábrica. Vilma fala para Tomás ligar para a polícia e a entregá-la. Odiléia diz para Margareth e Gildete que está na casa de Andressa para ajudar Roberto. Andressa finge que não conhece Odiléia. Carolina e Michele vão à Tinguá. Tomás, transtornado, vai à pensão atrás de Ivonete. Tomás abraça Tuquinha e diz que quando era criança as coisas eram mais fáceis. Tuquinha diz que Tomás está aflito e diz para ele desabafar. Margareth diz para Brito que foi pedir desculpa para Roberto na casa de Andrezza e encontrou Odiléia. Andressa diz que tem medo de Odiléia se prejudicar, porque foi visitá-la. Docinho diz que vai embora para a Itália. Dionísio diz para Walter que acredita na sua inocência. Walter diz que é triste desconfiar de amigos como Tuquinha e Eurico.

Tomás pede desculpas para Ivonete. Ivonete entrega o endereço de Docinho para Tomás e diz que odeia a família de Walter. Pedro não deixa Vivi ir em uma festa, porque as notas dela estão muito baixas. Pedro diz para Carolina que vai descobrir quem é o incendiário, jogando uma isca para Antônio e Walter. Pedro diz para Carolina que o incendiário deixa uma placa com um desenho de uma fênix. Eurico chama Junior para conversar. Eurico diz que Pedro abriu os olhos dele e que Junior está de volta à corporação. Pedro diz Vivi anda muito grudada no computador e que isso está atrapalhando os estudos. Vivi diz que tem amigos virtuais que a entendem. Beatriz discute com Tomás e percebe que ele está bêbado. Beatriz diz antes eles eram amigos. Tomás diz que depois da morte do pai deles, tudo mudou. Raíssa olha um álbum de fotos e chora. Cazé pede para falar com ela, mas Raíssa é seca. Arlete diz para Gildete que não vai se abater e vai armar um pagodão para animar. Carolina e Pedro se beijam. Ivonete diz para Tuquinha que elas vão receber um novo hóspede. Dionísio diz para Tuquinha e Ivonete que Lourdes vai ser solta e cumprir pena em regime semi-aberto. Carla fala baixo pelo telefone com a mãe. Ela diz que sabe que elas precisam de grana, mas que André é complicado e ainda tem uma hóspede dando em cima dele. Vivi chega na pensão. Lipe chega com as malas e Vivi o vê. Lipe gira o anel, sorrindo malicioso.

QUINTA-FEIRA (28)

Lipe olha Vivi de cima em baixo e diz que ela é mais linda do que nas fotos. Lipe diz que é melhor eles manterem segredo sobre a amizade deles. Catarina diz para Lipe que a pensão possui regra de conduta. Tuquinha diz para Dionísio que a filha dela não coloca os pés na pensão. Tomás toma café-da-manhã com Beatriz e Guga, e continua estranho. Guga pergunta se ele está bem. Tomás é grosso com o irmão. Tomás diz que tomou uma decisão sobre o que Vilma fez. Ricardo diz para Verônica que não pode denunciar Vilma. Verônica diz que se eles contarem para Eurico que Adeilson esteve na fábrica, Vilma pode ser presa. Ricardo diz para Verônica que é melhor não falar nada. Vilma diz para Tomás não testá-la, pois pode se surpreender. Vilma pergunta se Tomás vai desistir de vingar o pai. Ele diz que o fato de estar apaixonado por Ivonete não muda os planos. Vilma não gosta da atitude do filho.

Marreta dá em cima de Manu. Ela não gosta. Beatriz diz para Antonio que ela poderia correr no carro dele. Antonio diz que Manu não iria aceitar. Beatriz diz que Manu vai ter uma surpresa no racha. Diego diz a Leo que ele será o culpado se acontecer alguma coisa com Beatriz. Vilma manda Leo fotografar e gravar Roberto com Docinho. Roseclair diz que Walter a mandou conversar com Vilma sobre o desvio de dinheiro. Vilma manda Rose sair. Dionísio pede para Arlete hospedar Lourdes por um tempo. Arlete diz que não pode. Tomás diz para Walter que está tentando se reaproximar de Carolina, mas ela nunca está sozinha. Walter diz que Arlete vai promover um pagode e vai evitar a ida de Pedro. Ivonete diz para Pedro que Walter matou Wallace Beatriz diz para Antônio que dentro dele existe um cara carinhoso. Manu sente o clima entre Antonio e Beatriz e faz carinho em Marreta. Marreta diz que Manu testou o carro e foi bem. Antonio diz que Beatriz surpreendeu. Manu diz para Beatriz que Antonio só elogia quando quer levar alguém para cama.

Pedro diz para Eurico que a armadilha para pegar o incendiário vai dar certo. Eurico diz que pode ser perigoso. Eurico apresenta o delegado Fausto para Walter e diz que Pedro vai ouvir seu depoimento informal. Miguel procura Vilma na fábrica. Ele pregunta se ela está louca por ter matado Adeilson. Tomás chega na hora que Miguel puxa Vilma pelo braço. Brito diz que o programa dele terá comidas de elite. Tuquinha diz que o programa é popular. Vilma disfarça e diz que Miguel foi quem salvou Guga na mata. Miguel diz que veio pedir permissão para Guga ir à casa dele na reserva. Eurico diz para Walter que ele não tem álibi para a noite da morte de Adeilson. Lipe encontra Vivi na casa dela. Lipe aperta a mão de Vivi e começa a girar o anel. Lipe olha fascinado para o quarto de Vivi. Vivi mostra o computado e as fotos de Pedro e Rafa. Vivi repara que o zíper de Lipe está aberto. Ele finge que está quebrado. Lipe abraça Vivi e diz que precisa ir embora. Guga diz para Dionísio que faria qualquer coisa para proteger Vivi. Walter fala para Carolina que Arlete vai fazer um pagode na casa deles e pede que ela não chame. Tomás janta com Vilma, Beatriz e Guga. Tomás abre a porta Ivonete entra. Vilma fica chocada.

SEXTA-FEIRA (29)

Ivonete cumprimenta todos. Vilma diz para Ivonete que sabe que Walter foi vítima de uma armação. Vilma se irrita com Tomás. Roberto diz para Demorô que é amigo de Andressa. Vilma pergunta para Ivonete se ela quer voltar para Pedro. Roberto pergunta se Andressa acha fácil abrir o jogo para as pessoas que ele paga para ir para a cama com uma mulher. Ela diz que não vai mentir para Demorô. Ivonete diz que ama Pedro para Vilma. Tomás diz que ama Ivonete e um dia vai morar com ela. Lipe diz para Carla que é fotógrafo e diz que Vivi tem jeito para ser modelo. Tomás diz que vai se casar com Carolina, mas vai se separar depois para casar com Ivonete. Pedro diz para Vivi que a conta de luz está alta e ela tem que diminuir o uso do computador. Roseclair pergunta o que Odiléia o que ela estava fazendo na casa de Docinho. Ela diz que foi ajudar Roberto. Roseclair percebe que ela está mentindo. Ivonete se irrita com Tomás porque ele não consegue transar. Suelen explica para André como vai ser o filme de terror.

Andressa e Roberto fazem sexo sadomasoquista. Dionísio pede para Vilma hospedar Lourdes. Ela diz que a casa dela não é um albergue de recuperação de criminosos. Leo segue Docinho. Ela percebe. Docinho entrega que mora com Andressa, que namora com Roberto. Diego diz para Michele que vai entrar na gangue. Vilma diz para Walter que não entende porque Eurico quer ligar os três incêndios à mesma pessoa. Miguel diz para André que está confiante com a ação para banir os caçadores de Tinguá. Pedro diz para Eurico que vai mandar uma carta para Antonio e para Walter e, se um deles cair na armadilha, é o culpado. Pedro fica chateado com Carolina porque não o convida para o pagode na casa de Arlete. Tomás manda flores para Ivonete e pede mais uma chance. Vilma briga com Tomás porque ele convidou Ivonete para ir à casa dela. Lipe avisa Vivi e Cintia que dá aulas particulares de matemática. Cazé diz que Lipe e Vivi ficaram amigos bem rápido. Lipe diz que Vivi é uma moça adorável. Vivi tenta mandar Cazé embora, mas ele não quer deixar Lipe sozinho com Vivi, Cintia e Rafa. Cazé faz perguntas para Lipe, que diz que é de São Paulo e que a mãe morreu recentemente. Diego diz para Leo que quer entrar na gangue. Xavier entra no ferro-velho à procura de Antonio. Ele diz para Xavier que não sabe de nada da morte de Adeilson. Xavier entrega uma intimação. Vilma manda Ivonete se afastar de Tomás.