AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

Resumo da novela 'Coração Indomável': capítulos de 1 a 5 de novembro

Nos próximos capítulos: Alvaro diz ao Padre Julio que Pedro e Soledade se casaram no civil às escondidas

Da Redação Publicado em 31/10/2021, às 10h29 - Atualizado às 11h02

'Coração Indomável' é exibida de segunda a sexta, nas Novelas da Tarde do SBT - Divulgação Televisa/SBT
'Coração Indomável' é exibida de segunda a sexta, nas Novelas da Tarde do SBT - Divulgação Televisa/SBT

Capítulo 115 - segunda-feira, 01 de novembro
O Doutor informa a Maricruz que Soledade está grávida. Maricruz reclama com Pedro por ter engravidado Soledade. Otávio diz a Miguel que vai presenteá-lo com a documentação que o empossa como o novo administrador da fazenda de Simone. Pedro diz a Maricruz que pretende trabalhar muito para manter Soledade e seus filhos e completa pedindo a Maricruz que não brigue com Soledade pelo ocorrido. Pedro diz a Soledade, com sinais, que serão papais novamente. Pedro, sozinho, se preocupa com a possibilidade de seu filho nascer surdo-mudo como Soledade. Esther diz a Miguel que sente medo de Maricruz, pois ela segue sendo o amor de José Antonio. Pedro pede ao Padre Julio que o case com Soledade. José Antonio é ferido por um desconhecido. Esther diz a Otávio que o marido deve ter sido ferido a mando de Maricruz. O Doutor diz a Otávio que por o ferimento de José Antonio ter sido feito por arma de fogo, terá que dar parte do ocorrido à polícia. Simone se zanga ao ver Otavinho em seu quarto. Doutor Guerra diz a Otávio que acredita que José Antonio tenha sido ferido por alguém da fazenda Narvaez.

Otávio concretiza a transferência dos papéis para que Miguel seja o administrador da fazenda de Simone e pede ao irmão que estipule um salário compatível por sua função. Otávio diz a Miguel que eles devem estar sempre atentos com Simone. Miguel responde que tudo está em ordem e não há motivo para preocupação. Otávio decide dar uma volta a cavalo pela fazenda. Miguel percebe que não tem ouvido nem visto Simone há certo tempo. Simone observa Otavinho em seu quarto e diz que ele é o único que pode tirar tudo o que é dela e, para que isso não ocorra, sumirá com ele. Num descuido de Miguel e Otávio, Simone agarra Otavinho e sai com ele. José Antonio diz a Esther que Basílio foi quem tentou lhe matar.

Basilio se entrega a polícia dizendo que o ocorrido com José Antonio foi um problema entre homens. Ofélia diz a Otávio que Otavinho não está em casa. Otávio a pergunta por Simone. Ofélia responde que ela também não está em casa. Desesperado, Otávio diz a Ofélia que eles devem encontrar Simone, já que Otavinho deve estar com ela, e assim, correndo perigo.

Otávio vasculha a fazenda atrás de Simone e acaba encontrando a, curiosamente, em seu quarto. Ele pergunta sobre Otavinho e ela pergunta a quem ele se refere. Simone se desespera ao não lembrar de nada e pede a Otávio que fale o que está acontecendo. Maricruz diz a Nilda que a mãe de Soledade possivelmente apareceu e que a moça está grávida e apaixonada. Maricruz apresenta Nilda a Soledade como sendo sua mãe. Soledade fica desconcertada. Maricruz diz a Pedro que Nilda é a mãe de Soledade e ele se surpreende ao ver que ela é uma senhora fina. Nilda pede a Soeldade que a perdoe por tê-la abandonado. Elas se abraçam. Nilda diz a Maricruz que não pode permitir que Soledade siga com sua gravidez, já que ela corre risco de vida. Ofélia informa a Miguel sobre o desaparecimento de Otavinho. Nilda diz a Maricruz que deseja levar Soledade com ela, e que não permitirá que a filha fique com Pedro.

Confuso, Otávio pensa que se não foi Simone quem desapareceu com Otavinho; pode ter sido coisa de Maricruz. Maricruz diz a Nilda o quanto Soledade ama Pedro e se ela os separar, Soledade acabará morrendo aos poucos. Miguel confessa a Simone que não acha que ela esteja tão louca quanto julgam, e completa perguntando por Otavinho. Simone diz a Miguel que não conhece criança e lhe diz que sua loucura não é tamanha que a faça não ver que Otávio só está com ela por dinheiro. Miguel aconselha Otávio a ir a Fazenda de Maricruz atrás de Otavinho. Otavio diz a Miguel que está desesperado por não encontrar Otavinho. Peres diz a Santa que a qualquer momento sairá a ordem para que Maricruz deixe a Fazenda Narvaez. Miguel insiste para que Otávio vá atrás de Otavinho na fazenda de Maricruz. Ele responde que não pode acreditar que Maricruz tenha sido capaz de raptar o menino.

Capítulo 116 - terça-feira, 02 de novembro
Nilda diz ao Padre Julio que não pode seguir seus conselhos em relação a Soledade. Alvaro aconselha Pedro a arrumar um lugar para viver com Soledade e seus filhos. Hermínio diz a Otávio que encontrou Otavinho em uma cabana abandonada, um pouco afastada da fazenda. Ele conta que Simone o deixou lá. Alvaro diz a Pedro que Nilda está decidida a levar Soledade com ela. Otávio ordena que Ofélia não descuide de Otavinho um segundo sequer, e volta a pensar que seria melhor internar Simone. Alvaro diz ao Padre Julio que Pedro e Soledade se casaram no civil às escondidas. Pedro procura Nilda e lhe diz que ele e Soledade estão casados pela lei. Vargas diz a Maricruz que ela deve sair da fazenda Narvaez imediatamente. Maricruz diz a Nilda que não permitirá que ela leve Soledade contra sua própria vontade. Otávio vai à fazenda de Maricruz e lhe oferece dinheiro e ajuda para quando ela for desalojada da fazenda. Ofélia pede a Simone que lute por sua sanidade e diz que sonha em vê-la totalmente curada. Simone diz a Otávio que pensa em ir a capital para operar. José Antonio pede que Esther pergunte a Simone como eles ficarão se ela acabar falecendo na operação.

Otávio diz a Maricruz que Simone deseja vê-la antes de ir para a capital. Maricruz afirma a Otávio que não se casará com Alvaro, e Simone se encarregará sozinha de separá-los para sempre. Simone diz a Ofélia que fará um pacto com Maricruz. Simone chega à fazenda Narvaez e diz a Maricruz que suas chances de sobreviver à operação são muito remotas. Ela pede que, caso sobreviva, Maricruz prometa jamais se intrometer entre ela e Otávio. Simone se oferece o dinheiro necessário para que Maricruz vá embora, mas ela se recusa a receber. Simone finaliza a conversa dizendo que se ela morrer na operação, Otávio herdará tudo e poderá se unir a Maricruz. Caso ela sobreviva, voltará e será feliz junto a Otávio. Maricruz diz a Simone que irá embora seja ela bem sucedida ou não na operação. Otávio procura Maricruz e propõe que eles recomecem a vida juntos. Ela responde que eles nunca mais se verão. Simone diz a José Antonio que dará um hectare de terra a Esther. Simone diz a Miguel que, caso ela morra, Otávio será o único dono e administrador de sua fortuna. Simone pede a Otávio que a leve a capital e que volte a fazenda depois. Caso ela sobreviva, mandará chamá-lo para que viajem o mundo a sós com seu filho e longe de Maricruz. Mas caso morra, que ele reconstrua sua vida e não abandone Otavinho.

Capítulo 117 - quarta-feira, 03 de novembro
Simone pede a Ofélia que não desgrude de Otávio e Otavinho durante sua operação. Acontece uma revolta na colônia e o Padre Julio aconselha Maricruz a fugir, pois podem invadir a fazenda. José Antonio corre para a fazenda e conta a Maricruz o que está acontecendo na colônia do Realengo. O Padre Julio conta a Otávio que teme pela segurança de Maricruz. Otávio chega a cavalo na fazenda de Maricruz. Num hospital na capital, Danilo confirma a Simone que ela será operada. Otávio pede a Maricruz que saia da fazenda com ele. O neurocirurgião conversa com Simone quanto as suas possibilidades de sobreviver. Maricruz decide ir com Otávio. Maricruz pede a Santa para ordenar aos empregados que fiquem com suas famílias. Ela diz que estará na fazenda de Otávio com Lupita. Otávio diz a Ofélia que Maricruz será tratada como um membro a mais da família e pede que a trate com respeito. Ofélia aceita, mas se mostra contrária a ordem. Maricruz diz a Otávio não se sentir a vontade em sua casa e que deseja ir embora. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar ele irá embora com Maricruz. Miguel diz a Ofélia que Otávio está disposto a se divorciar de Simone e unir-se definitivamente à Maricruz. Maricruz diz a Otávio que vai para a capital e pede que ele a procure assim que Simone regressar a fazenda e eles se separarem em definitivo.

Maricruz diz a Joaninha que se encontrará com Otávio na capital depois da operação de Simone. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar a fazenda ele irá, de uma vez por todas, para junto de Maricruz. Miguel procura Maricruz e diz que Otávio não a ama. Na capital, Afonso encontra Maricruz em um parque e se apresenta como pintor e artista. No hospital da capital, Otávio diz a Simone que deixou pendências na fazenda e, por isso, precisa voltar para lá o mais rápido possível. Afonso entrega um cartão pessoal a Maricruz e pede que ela o procure quando puder, pois adoraria poder retratá-la em uma de suas obras.

Simone pede a Danilo que a acompanhe em sua volta, pois assim ela se sentirá melhor e menos desamparada. Clementina entrevista Maricruz e decide contratá-la. Maricruz diz a Joaninha que tem um emprego, porém omitiu na entrevista o fato de ter uma filha. Otávio diz a Miguel que notou Simone diferente e acredita que ela esteja apaixonada por Danilo. Clementina diz a Afonso que irá a ópera acompanhada de sua dama de companhia. Otávio pede a Simone um tempo para que Miguel saia de sua fazenda. Miguel sofre um atentado. Ofélia diz a Otávio que Miguel está muito mal. Miguel pede a Otávio que cuide de Miguelzinho como se fosse seu próprio filho e morre. Vargas prende Nazário pelo assassinato de Miguel. Nazário grita que jamais negará ou se arrependerá do que fez, e que a morte de Eusébio, enfim, foi vingada.

Capitulo 118 - quinta-feira, 04 de novembro
Maricruz chega à casa de Clementina e Afonso abre a porta. Clementina os apresenta. Otávio chega a capital em busca de Maricruz. Simone recebe um telegrama com o endereço de Maricruz. Joaninha diz a Maricruz que acredita que Otávio não recebeu o telegrama com seu endereço. Otávio e Afonso se encontram casualmente em uma cafeteria e se cumprimentam como velhos amigos. Clementina diz a Maricruz que dará uma festa e pede que ela escolha um vestido a altura do evento, pois assim ficará ainda mais fácil casá-la com um bom partido. Afonso diz a Otávio que conheceu uma grande mulher e o convida para conhecê-la também. Otávio diz estar ocupado com a busca por sua mulher e sua filha. Clementina diz a Afonso que Maricruz ocupa seus dias livres cuidando de uma velha tia que está muito doente. Otávio conta sua história com Dóris a Afonso, que promete conseguir um emprego no ramo de aviação para o amigo e o convida para uma festa. Afonso diz a Clementina que se sente muito atraído por Maricruz e pede que não tente arrumar um namorado para ela. Afonso diz a Clementina que não quer se casar com Mercedes, pois está apaixonado por Maricruz. Clementina pergunta a Maricruz se ela se sente atraída por Afonso. Joaninha lê uma carta de Santa, no qual ela conta o ocorrido com Miguel. Clementina comenta com Maricruz que ela é uma mulher muito bonita e causa inveja em todas as suas amigas. Joaninha mostra a Maricruz a carta de Santa. Maricruz diz que assim que se encontrar com Otávio será como uma mãe para Miguelzinho. Afonso garante a Clementina que conseguirá conquistar o coração de Maricruz. Otávio fala com Afonso sobre seu grande amor, mas não cita seu nome.

Capítulo 119 - sexta-feira, 05 de novembro
Afonso diz sentir medo de que ocorra com ele e a dama de companhia de Clementina o mesmo que com Otávio e sua esposa. Otávio pensa que deve ir a festa para a qual Afonso o convidou. Afonso confessa a Maricruz que está louco por ela. Na festa, Maricruz aceita dançar com Afonso. Clementina apresenta Maricruz a Mercedes. No bar da festa, Afonso diz que irá apresentar a Otávio a dama de companhia de Clementina.

Clementina diz a Maricruz que a apresentará um homem milionário e pede que ela espere um momento. Maricruz se retira e vai para uma parte do clube onde não pode ser encontrada nem por Clementina e nem por Afonso. Para se livrar de Mercedes, Afonso pede a Otávio que a tire para dançar. Afonso vai até Dóris e faz comentários desagradáveis a ela, que se surpreende ao ver Otávio. Dóris e Otávio saem para conversar. Maricruz volta ao salão da festa e Afonso se oferece para levá-la embora. Dóris pede que Otávio esqueça o passado e que eles possam se tornar amigos. Maricruz pede a Clementina que a permita ir embora da festa. Dóris diz a Otávio que está divorciada e vive só em uma mansão na capital. Ela pede a Otávio que a procure em outra ocasião para conversarem.

Afonso diz a Clementina que investigará a vida de Maricruz, já que ela parece ser uma mulher cheia de mistérios. Ele completa afirmando que Mercedes não é uma mulher tão atraente como Maricruz. Clementina completa dizendo que o bonito de Mercedes é seu dinheiro. Afonso questiona Otávio sobre Dóris. Ele diz ter sido comprometido com ela no passado. Clementina diz a Maricruz que sabe que ela sofre pelo amor de um homem. Afonso diz a Otávio que, ainda que seja difícil, conseguirá conquistar a dama de companhia de Clementina. Afonso comenta com Otávio que pintará Dóris. Maricruz diz a Joaninha que talvez seu amor esteja unido a uma maldição. Otávio diz a Dóris que Afonso planeja uma festa para apresentar lhe seus amigos. Clementina pede a Maricruz que se permita pintar nua por Afonso. Maricruz se recusa. Maricruz pergunta a Clementina o sobrenome do amigo de Afonso, de nome Otávio. Otávio diz a Afonso que ninguém tirará dele o amor de Maricruz. Afonso se oferece para ajudar Otávio a encontrar Maricruz. Maricruz concorda em posar para Afonso, desde ela escolha a roupa e as poses.