Resumo da novela 'Coração Indomável': capítulos de 18 a 22 de outubro

Otávio decide tirar a filha de Maricruz, que decide se casar com Alvaro

Da Redação Publicado sexta 15 outubro, 2021

Otávio decide tirar a filha de Maricruz, que decide se casar com Alvaro
Otávio (Daniel Arenas) diz que irá tirar a filha de Maricruz - Divulgação/SBT

Capítulo 105, segunda-feira, 18 de outubro 
Maricruz diz a Santa que quando descobrirem quem abusou de Mudinha, será melhor que não contar a Perico. Otávio diz a Miguel que terminou definitivamente qualquer tipo de relação com Maricruz, e que nem voltarão a se ver. Natasha diz a Perico que deseja pintá-lo novamente, ele aceita. Simone diz a Ofélia que Otávio a trata como uma pessoa inválida. Santa diz a Perico que Mudinha não comeu porque ele não estava na fazenda. Simone diz a Esther que em sua fazenda sempre haverá espaço e trabalho para José Antônio. Perico diz a Santa que já não quer ser mais namorado de Mudinha. Esther diz a José Antonio que ele pode voltar a trabalhar na fazenda de Simone. José Antonio se nega a voltar a ser peão. Otávio diz a Simone que José Antonio está ligado à ruína de Maricruz. Álvaro diz ao Padre que brevemente pedirá Maricruz em casamento. José Antonio diz a Maricruz que Perico retomou sua relação com Natasha. Otávio diz a Miguel que deveriam devolver a Maricruz o dinheiro que ela pagou pela fazenda Narváez. Nilda pensa que assim que Abelardo morrer, ela poderá ir atrás de sua filha. Simone diz a Otávio que não dará absolutamente nada de seu dinheiro a Maricruz. Maricruz interrompe Natasha enquanto ela pinta Perico, ele prontamente diz a Maricruz que já não pode mais ser namorado de Mudinha.
 
Capítulo 106, terça-feira, 19 de outubro
Maricruz diz a Perico que se ele não visitar Mudinha, ela morrerá pouco a pouco. Miguel diz que procurará alguém disposto a matar Maricruz. Perico aceita visitar Mudinha, porém, Natasha diz a ele que não volte a ver Mudinha. Simone diz a Miguel estar preocupada com a atitude de Otávio, já que ele tem bebido muito. Perico diz a Natasha que não pode deixar de ver Mudinha, Natasha diz que se ele for, ela irá atrás de outro homem. Santa diz a José Antonio que Maricruz se casará com Alvaro. Miguel diz a Simone e Otávio que Maricruz se casará. Otávio comenta com Miguel que se o casamento de Maricruz for verdade, ela tomou uma boa decisão. Otávio chega à cafeteria onde estão Alvaro e Maricruz e os interrompe. Ele diz a Maricruz que devolverá a ela o dinheiro pela compra da fazenda Narváez. Simone diz a Ofélia que sabe que Otávio nunca se esquecerá de Maricruz. Otávio diz a Maricruz que não permitirá que Lupita tenha um padrasto que não a mereça. Maricruz oferece a Alvaro uma parte de sua fazenda para que ele viva ali. Santa diz a Maricruz que Perico mandou avisar que não voltará mais a ver Mudinha. Maricruz diz a Joaninha que tem um mau pressentimento com respeito a Lupita. Simone diz a Otávio sobre seu desejo de ter mais filhos. 
 
Capítulo 107, quarta-feira, 20 de outubro
Maricruz pergunta a Santa se pensa que Alvaro seria um bom pai e marido. Maricruz comenta com o Padre o que aconteceu com Perico e Natasha. Simone propõe a Miguel que denuncie Alvaro e a companhia mineira de apoio a Maricruz. Simone exige que Miguel a diga qual sua verdadeira enfermidade. O Padre pede a Natasha que deixe Perico em paz. Ela propõe ao Padre que a deixe pintá-lo, em troca de deixar Perico em paz. O padre diz a Maricruz o que Natasha o propôs, Perico entra e se zanga. Otávio pergunta a Simone se por alguma razão, tirar Lupita de Maricruz, se ela a aceitaria em sua casa. Perico reclama com o Padre por se meter em sua relação com Natasha. Miguel encontra Alvaro e Maricruz passeando e decide segui-los. O Padre posa para Natasha. Otávio diz a Simone que colocaria as mãos no fogo por Maricruz, e que não acredita no que diz José Antonio. Na fazenda de Simone, Otávio diz a Simone que já decidiu tirar a filha de Maricruz. Otávio diz a Miguel que ficará com Lupita sem se importar com o que Simone diga ou faça.
  
Capítulo 108, quinta-feira, 21 de outubro 
Natasha comenta com Tomásia que planeja pintar-se junto ao Padre, como uma mulher pecadora. Otávio diz a Miguel que não importa o que Maricruz faz com sua vida, mas, não permitirá que ela leve Lupita para o mau caminho. Natasha diz a Tomásia que seu objetivo é alcançar a fama sem se importar com nada. Rivera diz a Santa que Otávio planeja tirar a filha de Maricruz. Simone diz a Ofélia que aceitará Lupita em sua casa apenas para se vingar de Maricruz. Maricruz se dispõe a levar Mudinha a clínica do povoado. Maricruz e Santa fazem Mudinha recobrar os sentidos. Pedro oferece dar de comer a Mudinha e ela aceita. Moraes diz a Vargas que se for necessário renunciar seu cargo, mas impedirá a desapropriação das terras de Maricruz e dos moradores da colônia. Álvaro diz a Maricruz que a ama e pede que ela o aceite. O Padre dá a Natasha a ideia de pintá-lo celebrando uma missa ou batizando uma criança, dando ao quadro o nome “Fé”. Maricruz pede a Álvaro que dê tempo para que ela coloque em ordem seus sentimentos. Natasha aceita a ideia do Padre. Miguel oferece dinheiro a José Antônio para que ele faça Otávio acreditar que teve um caso com Maricruz.
 
Capítulo 109, sexta-feira, 22 de outubro
Otávio propõe a Maricruz que fique com Lupita para que, assim, ela possa refazer sua vida. Miguel pergunta a Simone se ela estaria disposta a pagar cinquenta mil reais por uma prova falsa da traição de Maricruz. Maricruz se nega a entregar Lupita a Otávio, o ameaçando de morte caso tente levar a menina. Ela ainda diz que se casará com Alvaro. Maricruz diz a Santa que está segura de que Otávio ainda a ama e usa Lupita apenas como um pretexto para se aproximar dela. Miguel aconselha Otávio a deixar Lupita em paz, pois nem sabem se ela realmente é sua filha. Roman diz a Alvaro que ele só tem três meses para desapropriar a antiga fazenda Narváez e as terras que a cercam. José Antonio entrega a Miguel uma carta que compromete Maricruz com ele. Natasha diz a Tomasia que o Padre está tentando convertê-la e mudar sua maneira de pensar. Alvaro informa a Maricruz o prazo que ela tem para desocupar as terras da fazenda. Rivera diz a Santa que ela deve estar atenta para que Otávio não consiga levar Lupita. Maricruz diz a Santa que chegaram as máquinas para a extração de ouro. Ofélia diz a Simone que o único quarto que podem dar a Lupita é o que abriga seu bebe. Morais dá a Maricruz poucas esperanças de que possam evitar a desapropriação de suas terras. Otávio insinua a Alvaro que tem encontros amorosos com Maricruz. Alvaro se zanga e parte para cima de Otávio.

“Coração Indomável” é exibida de segunda a sexta, nas Novelas da Tarde do SBT.

Último acesso: 06 Dec 2021 - 08:21:31 (1151144).