AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Êta Mundo Bom!’: Fragoso morre e deixa Filomena na miséria

Mocinha não conseguirá fazer com que o amigo assine os papéis de compra da fazenda

Da Redação Publicado em 29/06/2020, às 13h11 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fragoso morre com todos à sua volta - Globo/Paulo Belote
Fragoso morre com todos à sua volta - Globo/Paulo Belote

A sorte insiste em ficar longe da vida de Filomena (Débora Nascimento). Depois de duas armações que a separaram de Candinho (Sergio Guizé), ela se viu sozinha e grávida sem ter como continuar trabalhando no Taxi Dancing para garantir seu sustento e do bebê que espera. O casamento com o Comendador Fragoso (Luis Gustavo), que se dispôs a aceitar um filho que não é dele, foi a salvação. Mas a maré positiva não irá durar quase nada.

A viagem com o marido para a fazenda de seus pais sairá muito diferente do planejado. Tudo o que a ex-dançarina quer é que Fragoso compre a propriedade em nome dela para livrar a família do despejo. Logo que chega ao local, o comendador começará a se sentir mal, mas garantirá que é só cansaço. 

Como a ansiedade de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura) em vender a fazenda é grande, Inácio (Mauro Mendonça) logo chegará com os papéis para Fragoso assinar. Com todos da família em volta na maior expectativa, o comendador analisará os documentos e erguerá a caneta, mas, subitamente, cairá duro em cima da mesa.

Filomena irá se desesperar ao perceber que o marido está morto. “Comendador! Ah, comendador, que hei de fazer sem sua pessoa?”, exclamará ela, triste pela perda do homem que considerava seu grande amigo. 

Com exceção de Mafalda (Camila Queiroz) e Eponina (Rosi Campos), todos só se preocupam em saber se Filomena poderá assinar no lugar do falecido, mas Inácio alerta que é preciso abrir o inventário.

Cunegundes não irá se conformarar com o ocorrido: “Mas tinha que morrer justo na hora de assinar?”, resmungará para si mesma.

As cenas estão previstas para a próxima quinta-feira (2).