AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Flor do Caribe': após perder fortuna, Hélio decide entregar Dionísio

Advogado quebrará o silêncio para não ser preso

Da Redação Publicado em 27/01/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hélio é interpretado por Raphael Vianna em 'Flor do Caribe' - TV Globo
Hélio é interpretado por Raphael Vianna em 'Flor do Caribe' - TV Globo

Capítulos de muitas reviravoltas para Hélio (Raphael Vianna), em 'Flor do Caribe'. Isso porque nos próximos episódios da trama, o advogado perderá toda sua fortuna e entregará Dionísio (Sérgio Mamberti) para não ser preso. 

O investigador do caso estará determinado a arrancar uma confissão do rapaz. Para isso, ele o pressionará com a maleta de dinheiro que foi apreendida enquanto Hélio tentava fugir do país. 

"Acho que o senhor esqueceu isso dentro daquele avião, seu Hélio. Como ninguém reclamou a sua bagagem, a companhia aérea entrou em contato com a Polícia Federal. Nós identificamos como do passageiro Flávio Alcântara Botelho, que vem a ser sua identidade falsa. Eu queria que o senhor me explicasse a origem desse milhão de dólares", dirá Lira (Tico Cardoso). 

O rapaz, no entanto, se manterá firme em negar que recebeu o dinheiro do avô de Alberto (Igor Rickli). "Esse dinheiro eu peguei emprestado. Digo, eu dei um desfalque no Grupo Albuquerque", inventará.

Diante das mentiras do advogado, o delegado Rocha (André Cardoso) colocará as cartas na mesa. "Você não está convencendo. Deixa eu esclarecer alguns pontos que talvez você não saiba, mas quero que preste bastante atenção. Se você acredita que daqui a três anos vai sair da cadeia em liberdade, com R$ 11 milhões, eu digo que você está enganado."

Lira ainda complementará a fala da autoridade. "Daqui a três anos, a sua liberdade será apenas condicional. Isso significa que você está sob estrita vigilância da polícia. Como você vai justificar para a Receita Federal o aparecimento dessa fortuna? Vai tentar outra fuga do país para ser pego, preso e cumprir o resto da pena em regime fechado?"

Sem saída, Hélio voltará atrás em seu depoimento e quebrará o silêncio. "Está bom, eu falo. Esse dinheiro aí quem me deu foi o seu Dionísio Albuquerque. E agora, o que vai acontecer comigo?", questionará. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 4.