AnaMaria
Programação da TV / Novela Globo

Resumo da novela ‘Flor do Caribe’: Dionísio ameaça Guiomar ao receber intimação da polícia

O nazista conseguirá enganar os oficiais, mas iniciará perseguição contra o traidor

Da Redação Publicado em 14/12/2020, às 14h38 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

Dionísio e Guiomar se confrontam - Globo
Dionísio e Guiomar se confrontam - Globo

Em ‘Flor do Caribe’, Ester (Grazi Massafera) encontrou o bunker onde Dionísio (Sérgio Mamberti) guarda obras de arte roubadas e fez uma denúncia anônima para a polícia. Só que o vilão conseguiu tirar as coisas antes de as autoridades chegarem na mansão.

Depois, durante uma conversa com Alberto (Igor Rickli), que ajudou o avô a se safar da Justiça, o nazista dirá que desconfia de um traidor que está entre eles. A primeira de sua lista é Ester, mas o rival de Cassiano (Henri Castelli) defenderá a amada.

“A Ester não. A Ester não tinha a menor noção de que aquela chave do elevador... A Ester não é de ficar fuçando nas coisas, seu Dionísio”, dirá Alberto. “Tome cuidado, Alberto. Você pode estar casado com a sua pior inimiga”, responderá o velho.

Quem entrará na mira do ex-militar será Guiomar (Cláudia Netto). Ele abordará a nora e fará ameaças. “Foi você que denunciou a existência do meu bunker para alguém?”, questionará.

A mulher explicará que jamais faria tal coisa, mas Dionísio não fica convencido da lealdade da familiar.

“Quando eu descobrir, minha nora, quem aqui em casa quer me entregar para os meus perseguidores, aí sim eu vou tomar as minhas medidas. E isso não vai tardar. Pode ficar certa, Guiomar. Portanto, reze, reze muito para que quando eu termine as minhas investigações, eu não chegue à conclusão de que você é a traidora”, confrontará ele.

As cenas estão previstas para irem ao ar entre segunda (14) e terça-feira (15).