AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Flor do Caribe': Dionísio consegue sequestrar Samuel

Capangas fazem o serviço sujo e Ester pede ajuda a Cassiano para salvar o pai

Da Redação Publicado em 01/01/2021, às 11h48 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
amuel (Juca de Oliveira) é amarrado em um lugar que começa a encher de água - TV Globo
amuel (Juca de Oliveira) é amarrado em um lugar que começa a encher de água - TV Globo

Quem acompanha a trama de 'Flor do Caribe' sabe que Dionísio (Sérgio Mamberti) é malvado e está decidido a tirar a vida de Samuel (Juca de Oliveira). Tudo porque o pai de Ester (Grazi Massafera) descobriu o seu passado de crimes como aliado dos nazistas. 

Sem saber que está sendo seguido por dois capangas do empresário, o ourives vai até Natal (RN) para visitar uma joalheria, quando é surpreendido no elevador do prédio. 

Desesperado, ele questiona: "O que vocês querem de mim?", enquanto um dos bandidos coloca uma fita adesiva no rosto de Samuel. Os criminosos, então, o levam até um porto abandonado e o deixam em um pequeno compartimento. 

Depois de amarrar o pai de Ester em uma cadeira, o líder do grupo o aterroriza: "Conhece a oração dos mortos? Pois então, comece a rezar." Na sequência, um dos homens pega um machado e quebra um cano. A água, então, jorra dentro do local onde Samuel está preso, começando a encher.

Enquanto isso, Ester e Lindaura (Angela Vieira) estranham o sumiço do ourives e entram em contato com a joalheria que iria recebê-lo. As duas ficam em pânico ao descobrirem que ele nem chegou lá e que, para deixar tudo pior, o porteiro do prédio notou que Samuel estava sendo seguido por dois homens suspeitos.

Ao entenderem que ele deve ter sido sequestrado, mãe e filha pedem ajuda para Cassiano (Henri Castelli), que aciona os amigos da Aeronáutica na tentativa de encontrar Samuel.

Veja o resumo dos próximos capítulos de 'Flor do Caribe':

01/01 - Sexta-feira
Hélio fornece informações sobre Samuel para que seja realizado seu plano. O advogado diz a Ester que ela tem chances de ficar com a guarda da Laurinha. Maria Adília avisa a Lino que, por enquanto, não pode ficar em Vila dos Ventos. Candinho tem um sonho com sua mãe. Samuel leva Quirino ao Flor do Caribe para distrair o amigo. Veridiana, Dadá e Candinho se surpreendem ao se deparar com Maria Adília em sua casa.

02/01 - Sábado
Maria Adília pede perdão para Veridiana e a família se abraça emocionada. Amaralina entrega os documentos pedidos por Lindaura e começa a trabalhar na empresa. Maria Adília confessa à mãe que está com medo de ter voltado. Arruda e um capanga seguem Samuel, que pega o ônibus para Natal. Ester conta a Cassiano que Laurinha tem se comportado de maneira estranha, principalmente na presença de Alberto. Guiomar revela a Alberto que Fernando morreu por causa de Dionísio. Alberto e Dionísio discutem. Arruda sequestra Samuel.