AnaMaria
Programação da TV / TRAMA DAS 18H

Resumo da novela 'Flor do Caribe': Lino tem reencontro emocionante com a mãe

Nos próximos capítulos de ‘Flor do Caribe’, o rendeiro encontrará Maria Adília

Da Redação Publicado em 24/12/2020, às 14h49 - Atualizado às 14h49

Lino terá um reencontro cheio de emoção com a mãe, Maria Adília - Globo
Lino terá um reencontro cheio de emoção com a mãe, Maria Adília - Globo

Os próximos capítulos de 'Flor do Caribe' prometem muita emoção na vida de Lino (José Henrique Ligabue). É que a busca pela sua mãe desaparecida, Maria Adília (Inez Viana), finalmente chegará ao fim em breve. 

Lino e Carol (Maria Joana) decidiram ir ao Rio de Janeiro depois da passagem de Elba Ramalho por Vila dos Ventos que, na ocasião, deu a ele uma nova pista sobre a matriarca. 

Durante a Feira de São Cristóvão, o casal encontrará uma mulher chamada Jurema Batista (Dadá Coelho), e é exatamente ela que os levará até Maria Adília. Ansioso, o rendeiro chegará a pensar em uma tragédia, mas logo receberá a melhor notícia de sua vida: 

“Ela não morreu não, Virgulino. Sua mãe está bem ali”, Dirá Carol, apontando para a cozinha da casa de Jurema.

Nesse momento, Maria Adília aparecerá. “Me dá um abraço, meu filho. Mas um abraço bem apertado” pedirá, aos prantos.

Sem pensar duas vezes, Lino se atirará nos braços da mãe, em um momento de muita emoção. 

“É meu menino. Meu Virgulino. É o meu menino”, celebrará a matriarca.

Os dois terão uma longa conversa e ela lembrará de como foi difícil se separar do herdeiro e dos outros dois filhos, Dadá (Renata Roberta) e Candinho (José Loreto), além de sua mãe. 

Lino então dirá que deseja levá-la para Vila dos Ventos para ver Veridiana (Laura Cardoso): “ ’Voinha’ tem uma saudade que não cabe dentro do peito”.

Porém, por causa de algo que aconteceu no passado, Maria Adília explicará que não poderá voltar para junto de sua família.

“Não me peça isso, não. Isso eu não posso fazer. Eu não vou voltar para lá”, dirá ela. 

RESUMO DE HOJE (24/12)
Samuel deixa uma mensagem gravada no celular de Ester avisando que se encontrará com Dionísio. Juliano avisa a Quirino que vai atrás de Doralice. Dionísio inventa uma desculpa para justificar que não foi ele quem roubou as joias da família de Samuel, que finge acreditar. Paçoquinha beija Marinalva. Carol e Lino ficam juntos. Ester simula se desculpar com Dionísio. Doralice se refugia em um monastério. Lino e Carol vão à Feira de São Cristóvão à procura de Maria Adília.