AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Gêneses': Tamar se passa por prostituta e engravida do sogro

Após perder tudo, mocinha encontrará uma forma de não ficar desamparada

Da Redação Publicado em 05/11/2021, às 13h20 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tamar (Juliana Xavier) engravida de Judá (Thiago Rodrigues) - Record TV
Tamar (Juliana Xavier) engravida de Judá (Thiago Rodrigues) - Record TV

Em 'Gênesis', Tamar (Juliana Xavier) vai armar um plano para se deitar com Judá (Thiago Rodrigues) e, assim, criar um laço eterno com ele. Com medo de ficar desamparada após perder tudo, a mocinha se passará por uma prostituta e levará o sogro para a cama, conseguindo, portanto, engravidar dele. 

Desolado com a morte de Muriel (Rhaisa Batista), o comerciante estará pela cidade de Timna quando avistará uma belíssima moça, a qual terá o rosto coberto por um véu. "Ela está interessada em mim", dirá ele, encantado. 

O homem até tentará chegar perto da prostituta, mas será impedido por Hira (Sandro Pedroso): "Não importa como ela te olhou. Ela é uma prostituta cultual. Pertence aos deuses. Não pode ser tocada por homem nenhum". Juda, porém, não dará ouvidos ao amigo e caminhará até a direção da moça, sem imaginar que ela é, na verdade, Tamar. 

"Vem, me deixa te possuir", pedirá o filho de Israel (Petrônio Gontijo). Esperta, a mocinha logo questionará o sogro a respeito de sua recompensa, ao que ele irá sugerir: "Olha... Eu não tenho nenhum dinheiro aqui comigo, mas vou te enviar um cabrito como pagamento. Pode ser?".

Tamar, no entanto, pedirá algo ainda mais valioso em troca: "Eu quero o seu selo, o seu cordão e o seu cajado". Logo em seguida, o comerciante levará a nora para uma hospedaria e eles transarão. 

Dias depois, Tamar finalmente será presenteada com algo que tanto pediu a Deus: a gravidez. A notícia, entretanto, deixará Judá desesperado, uma vez que o homem nem imaginava quem, de fato, era a prostituta. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (8).