AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Gênesis': após agredir a esposa, Er é castigo por Deus com morte trágica

Rapaz irá sufocar durante uma discussão com o pai, Judá

Da Redação Publicado em 01/11/2021, às 13h38 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Er morre sufocado em 'Gênesis' - Record TV
Er morre sufocado em 'Gênesis' - Record TV

Em 'Gênesis', Deus não irá perdoar a rebeldia de Er (Tiago Marques) e lhe castigará com um fim trágico. Isso porque, após agredir fisicamente a sua esposa, Tamar (Juliana Xavier), o rapaz morerrá sufocado durante uma discussão com o pai, Judá (Thiago Rodrigues).

Tudo começará no capítulo desta segunda-feira (1°), quando o comerciantepegar no braço da nora e, acidentalmente, notar que ela está coberta de hematomas. Revoltado, ele gritará por Muriel (Rhaisa Rodrigues) e ordenará: "A Tamar tá machucada. Leva ela pro quarto e veja o quanto".

Posteriormente, a mulher resolverá abrir o jogo com o marido e revelará que o grande responsável pelos machucados é, na verdade, o filho. Judá, então, questionará a mocinha: "Agora me diz o que tá acontecendo. O que o Er fez com você?".

Aos prantos, Tamar entregará a violência do crápula: "Ele me bate… Sempre que fica nervoso". "Eu faço de tudo pra agradar e não irritá-lo. Acredite em mim, mas não adianta", lamentará ela. 

Er, por sua vez, enfrentará a fúria do pai ao chegar em casa. "Então, você gosta de bater em mulher?", esbravejará Judá. Em seguida, o homem partirá para cima do filho: 'Como você teve coragem de bater na sua mulher, seu miserável!".

Rebelde, o primogênito disparará: 'O que você esperava? Me forçou a casar. Não era justo que eu sofresse sozinho". Em seguida, ele desafiará a autoridade de Juda ao declarar que continuará agredindo a esposa: "O que exatamente você vai fazer pra me impedir?".

"Vem! Me bate! Me bate se você acha que vai adiantar! Isso é o máximo que vai conseguir, porque a partir de hoje eu vou decidir o que é melhor para mim", acrescentará ele, sem papas na língua.

Nesse momento, o castigo de Deus sobre o menino irá se cumprir e ele começará a sufocar, deixando todos ao seu redor desesperados. "Calma! Respira!", pedirá o pai.

Sem ar, Er ficará roxo e, por fim, morrerá. "Mas o Senhor reprovou a conduta perversa de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou", anunciará a voz de Deus, em menção à passagem bíblica que se encontra em Gênesis 38:7.