AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Gênesis’: grávida, Rebeca sofre com 'maldição' no ventre e se desespera

A mulher não podia ter filhos, mas foi agraciada pelo poder de Deus

Da Redação Publicado em 19/06/2021, às 18h35 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca (Barbara França) em 'Gênesis' - Record TV
Rebeca (Barbara França) em 'Gênesis' - Record TV

Nos próximos capítulos de ‘Gênesis’, Rebeca (Barbara França) ficará grávida. Tudo começará após a novela ter um salto de 15 anos e a mulher se confirmar como estéril. Culpada por ainda não ter dado netos a Abrãao (Zécarlos Machado), ela buscará na força divina uma solução para o problema.

Depois de enfrentar o preconceito por não conseguir engravidar, a irmã de Labão (Brenno Leone) receberá uma visita de Deus, que revelará a ela que agora carrega dois filhos em seu ventre. Em um misto de felicidade e susto, ela contará tudo à família: "Foi o que o Senhor me disse. Eles estão brigando no meu ventre".

A gravidez, no entanto, será cheia de problemas. Rebeca logo começará a sentir fortes dores, e irá se deparar com a imagem aterrorizante dos bebês brigando dentro da barriga. Isaque (Guilherme Dellorto) não dará muita importância para a esposa, já que não esconde a alegria de ser pai.

"Sou o homem mais feliz do mundo. Agraciado com dois filhos ao mesmo tempo", dirá ele. Caleb (Bruno Ahmed) tentará justificar a ‘briga’ dos bebês: "Fora que é normal irmão brigar de vez em quando".

Mesmo com as suposições, Rebeca dirá que Deus lhe contou o motivo das crianças brigarem: ela dará à luz dois povos inimigos. “Um será mais forte do que o outro, e o mais velho será dominado pelo mais moço (Gênesis 25:21-26)”.

“Não se impressione, querido. Dói, incomoda, mas pelo menos Deus me contou o porquê. Eles brigam tanto, será que vão ser inimigos desde cedo?", perguntará a mãe para si mesma.

"De jeito nenhum. Vou unir nossos filhos. Criá-los com o mínimo de desavença, sem comparação entre os dois ou competição de nenhuma espécie", garantirá Isaque.

Clique aqui e veja o resumo completo da novela.